DE ACORDO COM A PERSPECTIVA DE BOURDONCLE (1991) E DE CARBONEAU (1993), UMA PROFISSÃO É CARACTERIZADA POR UM ATO PRECISO QUE ACARRETA EM UMA ATIVIDADE INTELECTUAL DE NATUREZA ALTRUÍSTA EXPLANANDO-SE NA FORMA DE SERVIÇO. A ADOLESCÊNCIA CONFIGURA-SE COMO UMA FASE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO, ONDE AS PESSOAS ESTÃO ENVOLVIDAS COM A DECISÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL, TENDO EM VISTA QUE A MESMA VEM ASSOCIADA MUITAS VEZES PELO CONCEITO DE VOCAÇÃO, OU SEJA, COMO ALGO QUE JÁ ACOMPANHA O SUJEITO DESDE SEU NASCIMENTO. EM MEIO AS TRANSFORMAÇÕES VIVIDAS NESTA FASE DA VIDA, OS ADOLESCENTES SÃO CONVOCADOS A PENSAR EM SUA PRÁTICA PROFISSIONAL, QUE ESCOLHA FAZER, TENDO QUE LIDAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS ESCOLHAS. CONSIDERANDO ESTE CENÁRIO, ONDE OS ADOLESCENTES ESTÃO VIVENCIANDO UMA FASE ONDE ESTÃO PRECISANDO SE IDENTIFICAR ENQUANTO PESSOA NO MUNDO DO TRABALHO, DESENVOLVEMOS ESTE TRABALHO, COM O OBJETIVO DE OUVIR OS ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM RADIOLOGIA, SOBRE AS SUAS MOTIVAÇÕES, QUANTO A ESCOLHA POR REALIZAR TAL CURSO TÉCNICO.