PERSPECTIVAS FUTURAS PARA O ENSINO PÓS-PANDEMIA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81453 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2822 "inscrito_id" => 9310 "titulo" => "PERSPECTIVAS FUTURAS PARA O ENSINO PÓS-PANDEMIA" "resumo" => "COM O AVANÇO DA PANDEMIA DO COVID-19, FOI IMPOSTO O DISTANCIAMENTO SOCIAL, E CONSEQUENTEMENTE AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS EM TODAS AS ESFERAS DO ENSINO E EM DIVERSOS PAÍSES AO REDOR DO MUNDO. O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SURGIU COMO UMA FERRAMENTA PARA A CONTINUAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A IMPOSSIBILIDADE DO MODELO TRADICIONAL DE ENSINO. ESSA MUDANÇA REPENTINA NÃO PERMITIU UMA ADEQUAÇÃO A ESSA METODOLOGIA EMERGENCIAL, EXPLICITANDO AINDA MAIS AS CARÊNCIAS EM RELAÇÃO ÀS DIFERENTES CLASSES SOCIAIS NO QUE SE REFERE AO ACESSO A COMPUTADORES/NOTEBOOK/CELULAR E A INTERNET DE BOA QUALIDADE, ENTRE OUTROS. COM BASE NO EXPOSTO O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE AS PRINCIPAIS PERSPECTIVAS FUTURAS PARA PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO PÓS-PANDEMIA. ENTENDE-SE QUE PERDAS EM DECORRÊNCIA DA METODOLOGIA EMERGENCIAL SERÃO OBSERVADAS, PRINCIPALMENTE NAQUELA PARCELA DA POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA. PORÉM, POR MEIO DA APLICAÇÃO IMEDIATA DE ESTRATÉGIAS CORRETAS E INTERVENÇÕES ADEQUADAS, PODE-SE MITIGAR A LACUNA DEIXADA PELA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO. BASEADO NAS ANÁLISES, OS ENVOLVIDOS TERÃO QUE TRABALHAR PARA DIMINUIR AS DEFASAGENS EDUCACIONAIS E SE ADAPTAREM À UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER E ENSINAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "COMUNIDADE ESCOLAR, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID9310_04112021105050.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA RAIANNA JUSTINIANA ROCHA" "autor_nome_curto" => "CAMILA JUSTINIANA" "autor_email" => "raianna_17@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI/MG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81453 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2822 "inscrito_id" => 9310 "titulo" => "PERSPECTIVAS FUTURAS PARA O ENSINO PÓS-PANDEMIA" "resumo" => "COM O AVANÇO DA PANDEMIA DO COVID-19, FOI IMPOSTO O DISTANCIAMENTO SOCIAL, E CONSEQUENTEMENTE AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS EM TODAS AS ESFERAS DO ENSINO E EM DIVERSOS PAÍSES AO REDOR DO MUNDO. O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL SURGIU COMO UMA FERRAMENTA PARA A CONTINUAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A IMPOSSIBILIDADE DO MODELO TRADICIONAL DE ENSINO. ESSA MUDANÇA REPENTINA NÃO PERMITIU UMA ADEQUAÇÃO A ESSA METODOLOGIA EMERGENCIAL, EXPLICITANDO AINDA MAIS AS CARÊNCIAS EM RELAÇÃO ÀS DIFERENTES CLASSES SOCIAIS NO QUE SE REFERE AO ACESSO A COMPUTADORES/NOTEBOOK/CELULAR E A INTERNET DE BOA QUALIDADE, ENTRE OUTROS. COM BASE NO EXPOSTO O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE AS PRINCIPAIS PERSPECTIVAS FUTURAS PARA PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO PÓS-PANDEMIA. ENTENDE-SE QUE PERDAS EM DECORRÊNCIA DA METODOLOGIA EMERGENCIAL SERÃO OBSERVADAS, PRINCIPALMENTE NAQUELA PARCELA DA POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA. PORÉM, POR MEIO DA APLICAÇÃO IMEDIATA DE ESTRATÉGIAS CORRETAS E INTERVENÇÕES ADEQUADAS, PODE-SE MITIGAR A LACUNA DEIXADA PELA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO. BASEADO NAS ANÁLISES, OS ENVOLVIDOS TERÃO QUE TRABALHAR PARA DIMINUIR AS DEFASAGENS EDUCACIONAIS E SE ADAPTAREM À UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER E ENSINAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "COMUNIDADE ESCOLAR, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID9310_04112021105050.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA RAIANNA JUSTINIANA ROCHA" "autor_nome_curto" => "CAMILA JUSTINIANA" "autor_email" => "raianna_17@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI/MG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }