ENSINO RELIGIOSO E OS VALORES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81783 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 86 "inscrito_id" => 677 "titulo" => "ENSINO RELIGIOSO E OS VALORES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO DISCUTE QUESTÕES COM O PROPÓSITO DE APRESENTAR NO AMBIENTE ESCOLAR O “ENSINO RELIGIOSO E OS VALORES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”, BEM COMO DESENVOLVER NO DIA A DIA DOS ALUNOS ASPECTOS QUE REFLETEM A NECESSIDADE DE MANTER E RESGATAR VALORES INCLUSIVOS COM LUCIDEZ, DE FORMA AUTÔNOMA, EXIGINDO O CULTIVO DA HUMILDADE, RESPEITO E TOLERÂNCIA NA FORMAÇÃO CIDADÃ. PARA TAL, A PROPOSTA DO TRABALHO ACONTECEU POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A NECESSIDADE DE TRABALHAR E REFLETIR SOBRE O REFERIDO TEMA NAS ESCOLAS. O OBJETIVO É VERIFICAR DE QUE FORMA OS MÉTODOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS SÃO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO RELIGIOSO EXPONDO A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR, NO QUE DIZ RESPEITO A FORMAÇÃO CIDADÃ E CONSTRUÇÃO DE VALORES QUE PERMEIAM O MEIO SOCIAL NA QUAL ESTAMOS INSERIDOS, GARANTIDO ASSIM UMA SOCIEDADE CONSCIENTE E PROVEDORA DE RESPEITO AS DIVERSAS ABORDAGENS RELIGIOSAS, ADVINDAS DE UMA DIVERSIDADE CULTURAL, DE UMA LAICIDADE CENTRADA NA CULTURA E ENSINO. NO DECORRER DO TRABALHO DISCORREU-SE QUESTÕES COMPORTAMENTAIS DE PROFESSOR, ALUNO E SOCIEDADE, FATORES HISTÓRICOS QUE ELUCIDAM O FIRMAMENTO DA TAMANHA DIVERSIDADE, SUA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA PARA EVOLUÇÃO HUMANA, OS DIREITOS E DEVERES E PRINCIPALMENTE A RESPONSABILIDADE MORAL E ÉTICA DE CADA INDIVÍDUO. CONTUDO, A ANALISE DO TRABALHO PERMITE CONCLUIR QUE OS ALUNOS PRECISAM DA INTERVENÇÃO DE PROFESSORES NA PRÁXIS PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A BAGAGEM E VIVÊNCIAS DE CADA UM, RESPEITANDO A REALIDADE NA QUAL ESTÃO INSERIDOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 16: Educação Inclusiva e Diversidade Religiosa" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA,, ENSINO RELIGIOSO,, VALORES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA16_ID677_23092021113149.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENIS CASSIANO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "DENIS" "autor_email" => "deniscassiano1000@gmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81783 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 86 "inscrito_id" => 677 "titulo" => "ENSINO RELIGIOSO E OS VALORES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO DISCUTE QUESTÕES COM O PROPÓSITO DE APRESENTAR NO AMBIENTE ESCOLAR O “ENSINO RELIGIOSO E OS VALORES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”, BEM COMO DESENVOLVER NO DIA A DIA DOS ALUNOS ASPECTOS QUE REFLETEM A NECESSIDADE DE MANTER E RESGATAR VALORES INCLUSIVOS COM LUCIDEZ, DE FORMA AUTÔNOMA, EXIGINDO O CULTIVO DA HUMILDADE, RESPEITO E TOLERÂNCIA NA FORMAÇÃO CIDADÃ. PARA TAL, A PROPOSTA DO TRABALHO ACONTECEU POR MEIO DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A NECESSIDADE DE TRABALHAR E REFLETIR SOBRE O REFERIDO TEMA NAS ESCOLAS. O OBJETIVO É VERIFICAR DE QUE FORMA OS MÉTODOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS SÃO UTILIZADAS PELOS PROFESSORES DO ENSINO RELIGIOSO EXPONDO A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR, NO QUE DIZ RESPEITO A FORMAÇÃO CIDADÃ E CONSTRUÇÃO DE VALORES QUE PERMEIAM O MEIO SOCIAL NA QUAL ESTAMOS INSERIDOS, GARANTIDO ASSIM UMA SOCIEDADE CONSCIENTE E PROVEDORA DE RESPEITO AS DIVERSAS ABORDAGENS RELIGIOSAS, ADVINDAS DE UMA DIVERSIDADE CULTURAL, DE UMA LAICIDADE CENTRADA NA CULTURA E ENSINO. NO DECORRER DO TRABALHO DISCORREU-SE QUESTÕES COMPORTAMENTAIS DE PROFESSOR, ALUNO E SOCIEDADE, FATORES HISTÓRICOS QUE ELUCIDAM O FIRMAMENTO DA TAMANHA DIVERSIDADE, SUA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA PARA EVOLUÇÃO HUMANA, OS DIREITOS E DEVERES E PRINCIPALMENTE A RESPONSABILIDADE MORAL E ÉTICA DE CADA INDIVÍDUO. CONTUDO, A ANALISE DO TRABALHO PERMITE CONCLUIR QUE OS ALUNOS PRECISAM DA INTERVENÇÃO DE PROFESSORES NA PRÁXIS PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A BAGAGEM E VIVÊNCIAS DE CADA UM, RESPEITANDO A REALIDADE NA QUAL ESTÃO INSERIDOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 16: Educação Inclusiva e Diversidade Religiosa" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA,, ENSINO RELIGIOSO,, VALORES, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA16_ID677_23092021113149.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENIS CASSIANO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "DENIS" "autor_email" => "deniscassiano1000@gmail.c" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }