VILELA, Carlos Alberto De Almeida. Como tirar 10 na avaliaçao docente. E-book VII CONEDU 2021 - Vol 01... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/82105>. Acesso em: 27/12/2024 03:18
ESTE TRABALHO APRESENTA UMA ANÁLISE DE VÁRIOS FATORES QUE AFETAM A AVALIAÇÃO DOCENTE BEM COMO OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA ENTRE OS ANOS DE 2016 E 2019. SABE-SE QUE MUITOS DESTES FATORES NÃO SÃO DE CONTROLE DO DOCENTE, MAS NEM POR ISSO ELES DEIXAM DE SER CONTABILIZADOS. CONSIDERANDO ESTE FATO, FAZ O SEGUINTE QUESTIONAMENTO: SERÁ QUE EXISTE UMA FORMA DE MINIMIZAR OS IMPACTOS DOS FATORES EXTERNOS E AINDA USÁ-LOS A FAVOR DO DOCENTE? O OBJETIVO DA PESQUISA FOI OBSERVAR O EFEITO QUE UM PIRULITO, DAÍ O TERMO EFEITO LOLIPOP, PODE TER NA AVALIAÇÃO DOCENTE, E A PARTIR DOS RESULTADOS, INCLUÍ-LO NO ROL DE FATORES QUE PROMOVEM POSITIVAMENTE OS RESULTADOS EM UMA AVALIAÇÃO DOCENTE.