MESMO COM OS ESFORÇOS DO GOVERNO, A NOVA BNCC TEM PROMOVIDO POUCA TRANSFORMAÇÃO DENTRO DA SALA DE AULA. O ATUAL SISTEMA DE EDUCAÇÃO PRECISA DE UMA REFORMULAÇÃO, NÃO APENAS EM QUESTÃO DE CURRÍCULO, MAS TAMBÉM DE METODOLOGIA, COM UM PROPÓSITO DE FORMAR PROFISSIONAIS MAIS ADEQUADOS PARA UM NOVO CONTEXTO. ATUALMENTE, COM O IMPACTO DAS CHAMADAS NOVAS ECONOMIA, ESPECIALMENTE A ECONOMIA CRIATIVA, NOSSO SISTEMA DE ENSINO SE VÊ ULTRAPASSADO. ESTA PESQUISA TEM COM IDENTIFICAR DE QUE MANEIRA A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO PODEM SER INSERIDAS NO CONTEXTO ESCOLAR COM O INTUITO DE PROMOVER A ECONOMIA CRIATIVA E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. PARA ISSO FORAM REALIZADOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E ENTREVISTAS COM PROFESSORES, COM A INTENÇÃO DE IDENTIFICAR COMO OS PROFESSORES PERCEBEM A IMPORTÂNCIA DA CRIATIVIDADE E DA INOVAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR.