A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR
COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA
AFETIVA DENTRO DO CONTEXTO DA SALA DE AULA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82349 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1758 "inscrito_id" => 771 "titulo" => """ A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR\r\n COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n AFETIVA DENTRO DO CONTEXTO DA SALA DE AULA """ "resumo" => """ A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UM ASSUNTO DO QUAL REQUER BASTANTE ATENÇÃO NO MEIO\r\n EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE, O TRABALHO DA AFETIVIDADE JUNTAMENTE COM O ENSINO COGNITIVO\r\n CONSISTE EM SER DE GRANDE RELEVÂNCIA, TRAZENDO UM BOM DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E\r\n EMOCIONAL PARA A CRIANÇA. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ARTIGO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO\r\n ASSUNTO ABORDADO, TRAZENDO UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR QUANTO ÀS RELAÇÕES\r\n DE AFETIVIDADE DENTRO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO EM CONTA QUE A AFETIVIDADE\r\n PODERÁ FAVORECER NA VIDA DA CRIANÇA, UMA VEZ QUE, TRABALHANDO-SE DE FORMA AFETIVA EM SALA DE\r\n AULA É POSSÍVEL PERCEBER O QUANTO A CRIANÇA ADQUIRIU UMA MELHOR COMPREENSÃO DO EU E\r\n PRINCIPALMENTE PASSA A TER UM MELHOR CONVÍVIO EM SOCIEDADE. APRESENTANDO COMO TEMA A\r\n AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER COMO O PAPEL\r\n DO PROFESSOR QUANTO À AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PODERÁ CONTRIBUIR PARA UM MELHOR\r\n DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PSICOLÓGICO. DESTA MANEIRA, ESTE ARTIGO É UM RESULTADO DE UMA\r\n PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E QUALITATIVA, BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVRO E SITES\r\n DO CAMPO EDUCACIONAL. APRESENTANDO COMO CONCLUSÃO O QUANTO A AFETIVIDADE TRABALHADA EM\r\n SALA DE AULA PELO PROFESSOR DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE NÃO SÓ QUANTO AO EMOCIONAL,\r\n MAS TAMBÉM AO COGNITIVO, OCASIONANDO ESTÍMULOS E INCENTIVOS AO APRENDER. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, PROFESSOR, INFANTIL, COGNITIVO E EMOCIONAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID771_18092021215035.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KALINE JANE COSTA SILVA" "autor_nome_curto" => "KALINE JANE" "autor_email" => "danilokj2010@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82349 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1758 "inscrito_id" => 771 "titulo" => """ A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR\r\n COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n AFETIVA DENTRO DO CONTEXTO DA SALA DE AULA """ "resumo" => """ A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL É UM ASSUNTO DO QUAL REQUER BASTANTE ATENÇÃO NO MEIO\r\n EDUCACIONAL, UMA VEZ QUE, O TRABALHO DA AFETIVIDADE JUNTAMENTE COM O ENSINO COGNITIVO\r\n CONSISTE EM SER DE GRANDE RELEVÂNCIA, TRAZENDO UM BOM DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E\r\n EMOCIONAL PARA A CRIANÇA. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ARTIGO PROPÕE UMA REFLEXÃO ACERCA DO\r\n ASSUNTO ABORDADO, TRAZENDO UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A FUNÇÃO DO PROFESSOR QUANTO ÀS RELAÇÕES\r\n DE AFETIVIDADE DENTRO DA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, TENDO EM CONTA QUE A AFETIVIDADE\r\n PODERÁ FAVORECER NA VIDA DA CRIANÇA, UMA VEZ QUE, TRABALHANDO-SE DE FORMA AFETIVA EM SALA DE\r\n AULA É POSSÍVEL PERCEBER O QUANTO A CRIANÇA ADQUIRIU UMA MELHOR COMPREENSÃO DO EU E\r\n PRINCIPALMENTE PASSA A TER UM MELHOR CONVÍVIO EM SOCIEDADE. APRESENTANDO COMO TEMA A\r\n AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROFESSOR COMO PRINCIPAL PROFISSIONAL PARA ATUAR DE FORMA\r\n AFETIVA DENTRO DA SALA DE AULA. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL, COMPREENDER COMO O PAPEL\r\n DO PROFESSOR QUANTO À AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PODERÁ CONTRIBUIR PARA UM MELHOR\r\n DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E PSICOLÓGICO. DESTA MANEIRA, ESTE ARTIGO É UM RESULTADO DE UMA\r\n PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EXPLORATÓRIA E QUALITATIVA, BASEADO EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, LIVRO E SITES\r\n DO CAMPO EDUCACIONAL. APRESENTANDO COMO CONCLUSÃO O QUANTO A AFETIVIDADE TRABALHADA EM\r\n SALA DE AULA PELO PROFESSOR DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL FAVORECE NÃO SÓ QUANTO AO EMOCIONAL,\r\n MAS TAMBÉM AO COGNITIVO, OCASIONANDO ESTÍMULOS E INCENTIVOS AO APRENDER. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, PROFESSOR, INFANTIL, COGNITIVO E EMOCIONAL, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID771_18092021215035.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KALINE JANE COSTA SILVA" "autor_nome_curto" => "KALINE JANE" "autor_email" => "danilokj2010@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }