ALFAETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82388 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1103 "inscrito_id" => 3887 "titulo" => "ALFAETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO." "resumo" => "ESTE ARTIGO PRETENDE PROPORCIONAR UMA ANÁLISE SOBRE O MOMENTO EDUCACIONAL ATUAL E UMA VISÃO SOBRE AS ABORDAGENS DO ALFABETIZAR E LETRAR ABRANGIDOS PARA OS MEIOS DIGITAIS EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA. FAZENDO UM ALERTA SOBRE A VITAL REFLEXÃO QUE A ESCOLA TERÁ QUE FAZER EM SEUS PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS, EM SUAS METODOLOGIAS, EM SEUS MATERIAIS E FERRAMENTAS ATUALIZANDO-AS PARA QUE SE TORNEM CAPAZES DE ATENDER AS DEMANDAS LEVANTADAS NO ISOLAMENTO DA COVID-19. O ESTUDO FOI REALIZADO DE FORMA EXPLORATÓRIA APOIANDO-SE EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, UTILIZANDO-SE DE LIVROS, MATÉRIAS E SITES DE INFORMAÇÃO SOBRE A ÁREA. COM A ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS NOTAMOS QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS SÃO INSUFICIENTES PARA RESOLVER AS DIFICULDADES QUE SURGIRAM COM AS MODIFICAÇÕES EDUCACIONAIS IMPLEMENTADAS NA PANDEMIA. TORNANDO NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS MEDIDAS QUE PREPAREM OS PROFISSIONAIS. A PEDAGOGIA DEVE SEGUIR A TENDÊNCIA E MODIFICAR SUA POSTURA PARA ACOMPANHAR AS NECESSIDADES SOCIAIS E SER CAPAZ DE APOIAR A CULTURA PARTICIPATIVA SUBSTANCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA DEMOCRACIA, ENVOLVENDO OS ALUNOS NA CULTURA DIGITAL. DESENVOLVENDO ESTRATÉGIAS QUE PREPAREM E ENVOLVAM TANTO OS GOVERNANTES E PROFISSIONAIS QUANTO PAIS E ALUNOS. OS DADOS DISPONÍVEIS AINDA NÃO SÃO O BASTANTE PARA ANÁLISE MAIS APROFUNDADA. SERÁ NECESSÁRIO NOVAS PESQUISAS PARA ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS EDUCACIONAIS E METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS, TORNANDO ESSA, UMA PESQUISA DE BASE PARA O MELHORAMENTO FUTURO QUANDO FOR POSSÍVEL A COLETA DE NOVOS DADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, MÍDIAS DIGITAIS, AULAS REMOTAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID3887_23082021172415.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THALITA TAMIRES DE SOUZA NOGUEIRA PENIDO" "autor_nome_curto" => "THALITA NOGUEIRA" "autor_email" => "thalita_penido@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82388 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1103 "inscrito_id" => 3887 "titulo" => "ALFAETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: UMA ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO." "resumo" => "ESTE ARTIGO PRETENDE PROPORCIONAR UMA ANÁLISE SOBRE O MOMENTO EDUCACIONAL ATUAL E UMA VISÃO SOBRE AS ABORDAGENS DO ALFABETIZAR E LETRAR ABRANGIDOS PARA OS MEIOS DIGITAIS EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA. FAZENDO UM ALERTA SOBRE A VITAL REFLEXÃO QUE A ESCOLA TERÁ QUE FAZER EM SEUS PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS, EM SUAS METODOLOGIAS, EM SEUS MATERIAIS E FERRAMENTAS ATUALIZANDO-AS PARA QUE SE TORNEM CAPAZES DE ATENDER AS DEMANDAS LEVANTADAS NO ISOLAMENTO DA COVID-19. O ESTUDO FOI REALIZADO DE FORMA EXPLORATÓRIA APOIANDO-SE EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, UTILIZANDO-SE DE LIVROS, MATÉRIAS E SITES DE INFORMAÇÃO SOBRE A ÁREA. COM A ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS NOTAMOS QUE AS POLÍTICAS PÚBLICAS SÃO INSUFICIENTES PARA RESOLVER AS DIFICULDADES QUE SURGIRAM COM AS MODIFICAÇÕES EDUCACIONAIS IMPLEMENTADAS NA PANDEMIA. TORNANDO NECESSÁRIO O DESENVOLVIMENTO DE NOVAS MEDIDAS QUE PREPAREM OS PROFISSIONAIS. A PEDAGOGIA DEVE SEGUIR A TENDÊNCIA E MODIFICAR SUA POSTURA PARA ACOMPANHAR AS NECESSIDADES SOCIAIS E SER CAPAZ DE APOIAR A CULTURA PARTICIPATIVA SUBSTANCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA DEMOCRACIA, ENVOLVENDO OS ALUNOS NA CULTURA DIGITAL. DESENVOLVENDO ESTRATÉGIAS QUE PREPAREM E ENVOLVAM TANTO OS GOVERNANTES E PROFISSIONAIS QUANTO PAIS E ALUNOS. OS DADOS DISPONÍVEIS AINDA NÃO SÃO O BASTANTE PARA ANÁLISE MAIS APROFUNDADA. SERÁ NECESSÁRIO NOVAS PESQUISAS PARA ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS EDUCACIONAIS E METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS, TORNANDO ESSA, UMA PESQUISA DE BASE PARA O MELHORAMENTO FUTURO QUANDO FOR POSSÍVEL A COLETA DE NOVOS DADOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, MÍDIAS DIGITAIS, AULAS REMOTAS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA108_ID3887_23082021172415.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THALITA TAMIRES DE SOUZA NOGUEIRA PENIDO" "autor_nome_curto" => "THALITA NOGUEIRA" "autor_email" => "thalita_penido@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }