A ESCOLA PODE SER RACIOCINADA COMO O MEIO DA PASSAGEM ENTRE A FAMÍLIA E A SOCIEDADE. A
FORMA COMO A ESCOLA SE ORGANIZA, OU SEJA, O SEU TEMPO É DECORRENTE DAS CONSTRUÇÕES E
NECESSIDADES HISTÓRICAS QUE A DETERMINARAM. NECESSIDADES ADVINDAS DO PROCESSO
HISTÓRICO, SOCIAL E CULTURAL. A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA VIDA DA CRIANÇA É ESSENCIAL, E
QUANDO SE ESTENDE ATÉ A ESCOLA, TORNA-SE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM UMA EXTENSÃO
DAQUILO QUE SE INICIOU EM SEU CONVÍVIO FAMILIAR. NESTE ESTUDO ADOTOU COMO ESTRATÉGIA
METODOLÓGICA, A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA – OPTOU-SE POR UTILIZAR A REVISÃO NARRATIVA QUE É UM
DOS TIPOS DE REVISÃO DE LITERATURA, PELA POSSIBILIDADE DE ACESSO ÀS EXPERIÊNCIAS DE AUTORES
QUE JÁ PESQUISARAM SOBRE O ASSUNTO. TENTAR ESTABELECER POSIÇÕES DE PAIS E PROFESSORES NA
EDUCAÇÃO DE UM ESTUDANTE SE FAZ NECESSÁRIO, JÁ QUE ELES MESMOS SE CONFUNDEM NA SUA
IMPORTÂNCIA E NA SUA FUNÇÃO DIANTE DE SEUS FILHOS E DE SEUS ALUNOS RESPECTIVAMENTE.