UMA ABORDAGEM CENTRADA NO ALUNO: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 82539 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 798 "inscrito_id" => 1352 "titulo" => "UMA ABORDAGEM CENTRADA NO ALUNO: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA." "resumo" => "O ESTUDO AQUI APRESENTADO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM MÉTODO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO A FINALIDADE É DE COMPREENDER OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ENFRENTADOS PELA COVID-19. DIANTE DESTA PERSPECTIVA HISTÓRICA ACOMETIDA PELO NOVO CORONAVÍRUS, TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO OCORRERAM DE FORMA FRENÉTICA, LEVANDO-NOS A REFLETIR MAIS DO QUE NUNCA, O PAPEL PREPONDERANTE DA DOCÊNCIA EXERCIDO NA VIDA DO ESTUDANTE, POIS SABE-SE QUE TODA A ABORDAGEM DO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER DEVE SER CENTRADA NO ALUNO REDEFININDO NOVAS PRÁTICAS E MANEIRAS DE CONDUZIR A APRENDIZAGEM, PERMITINDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO AOS QUAIS ULTRAPASSAM AS INÚMERAS BARREIRAS IMPOSTAS POR ANTIGOS PARADIGMAS E O DISTANCIAMENTO. DESTA FORMA, ESTE ESTUDO TRAZ CONCEPÇÕES IMPORTANTES DE APRENDIZAGEM TRAZIDAS POR RENOMADOS PENSADORES COMO: FREIRE (1996), GADOTTI (2012), SAVIANI (2007) E TARDIF (2003) AOS QUAIS BUSCAM PERMEAR CAMINHOS DE FORMA A ENRIQUECER CONHECIMENTOS E CONTRIBUIR PARA O EXERCÍCIO DIÁRIO DA PRÁTICA DOCENTE. ASSIM, DESTACA-SE NESTE ESTUDO TÃO RELEVANTE A PESQUISA DESCRITIVA, POIS O INTUITO É DESCREVER E REGISTRAR INFORMAÇÕES A FIM DE AUXILIAR COM CONTRIBUIÇÕES PREEMINENTES FOMENTANDO DISCUSSÕES E REFLEXÕES DO TEMA AQUI ABORDADO. PORTANTO, DIANTE DESTA ABORDAGEM TÃO SIGNIFICATIVA ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS DESTE TRABALHO POSSAM PROMOVER TRANSFORMAÇÕES PERTINENTES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA, COM PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS AO QUAL O ALUNO SEJA O CENTRO DE TODO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SUPERANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO A DISTÂNCIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO À DISTÂNCIA, METODOLOGIAS, POSSIBILIDADES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID1352_29072021163437.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA" "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com" "autor_ies" => "IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 82539 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 798 "inscrito_id" => 1352 "titulo" => "UMA ABORDAGEM CENTRADA NO ALUNO: OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA." "resumo" => "O ESTUDO AQUI APRESENTADO FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM MÉTODO DE ABORDAGEM QUALITATIVA, CUJO A FINALIDADE É DE COMPREENDER OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS DO ENSINO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ENFRENTADOS PELA COVID-19. DIANTE DESTA PERSPECTIVA HISTÓRICA ACOMETIDA PELO NOVO CORONAVÍRUS, TRANSFORMAÇÕES E MUDANÇAS NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO OCORRERAM DE FORMA FRENÉTICA, LEVANDO-NOS A REFLETIR MAIS DO QUE NUNCA, O PAPEL PREPONDERANTE DA DOCÊNCIA EXERCIDO NA VIDA DO ESTUDANTE, POIS SABE-SE QUE TODA A ABORDAGEM DO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER DEVE SER CENTRADA NO ALUNO REDEFININDO NOVAS PRÁTICAS E MANEIRAS DE CONDUZIR A APRENDIZAGEM, PERMITINDO NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO AOS QUAIS ULTRAPASSAM AS INÚMERAS BARREIRAS IMPOSTAS POR ANTIGOS PARADIGMAS E O DISTANCIAMENTO. DESTA FORMA, ESTE ESTUDO TRAZ CONCEPÇÕES IMPORTANTES DE APRENDIZAGEM TRAZIDAS POR RENOMADOS PENSADORES COMO: FREIRE (1996), GADOTTI (2012), SAVIANI (2007) E TARDIF (2003) AOS QUAIS BUSCAM PERMEAR CAMINHOS DE FORMA A ENRIQUECER CONHECIMENTOS E CONTRIBUIR PARA O EXERCÍCIO DIÁRIO DA PRÁTICA DOCENTE. ASSIM, DESTACA-SE NESTE ESTUDO TÃO RELEVANTE A PESQUISA DESCRITIVA, POIS O INTUITO É DESCREVER E REGISTRAR INFORMAÇÕES A FIM DE AUXILIAR COM CONTRIBUIÇÕES PREEMINENTES FOMENTANDO DISCUSSÕES E REFLEXÕES DO TEMA AQUI ABORDADO. PORTANTO, DIANTE DESTA ABORDAGEM TÃO SIGNIFICATIVA ESPERA-SE QUE OS RESULTADOS DESTE TRABALHO POSSAM PROMOVER TRANSFORMAÇÕES PERTINENTES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA E EMANCIPATÓRIA, COM PERSPECTIVAS DE MUDANÇAS AO QUAL O ALUNO SEJA O CENTRO DE TODO O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, SUPERANDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS NO ENSINO A DISTÂNCIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO À DISTÂNCIA, METODOLOGIAS, POSSIBILIDADES, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA102_ID1352_29072021163437.pdf" "created_at" => "2022-01-17 16:16:02" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARLA FONSECA DE ANDRADE RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "CARLA FONSECA" "autor_email" => "carlabiofonseca@gmail.com" "autor_ies" => "IFMT" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }