LIMA, Joana Dark De et al.. Síndrome de down: interação e inclusão social. Anais V SETEPE... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/8282>. Acesso em: 24/11/2024 19:03
RESUMOA Síndrome de Down é um acidente genético causado por um cromossomo extra no par 21, que atinge em média no Brasil 750 nascimentos. Assim, este trabalho tem por objetivo discutir acerca das condições oferecidas pela escola e pais aos alunos portadores de Síndrome de Down e seu processo avaliativo, como também verificar a postura do professor em relação ao tema que ainda gera tantos preconceitos e exclusões. Participaram do estudo seis (06) pessoas com Síndrome de Down, residentes na cidade de Bom Sucesso/PB, que responderam a uma entrevista composta por dez (10) perguntas subjetivas. Almeja-se com esse trabalho um melhor entendimento por parte de algumas pessoas que veem essa síndrome como uma doença, já que estes indivíduos não tem nenhum conhecimento do que se trata a síndrome de Down. O importante é entender que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis de forma igualitária por tudo o que diz respeito à criança, sejam os seus direitos, deveres, desenvolvimento e formação.