DESDE MAR?O DE 2020 O BRASIL EST? PASSANDO PELA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS, QUE AFETANDO DE FORMA SIGNIFICATIVA A EDUCA??O. COM ISSO, O OBJETIVO DESSE TRABALHO ? MOSTRAR OS RESULTADOS DA UTILIZA??O DE PLATAFORMAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO COM ALUNOS DAS TURMAS 1? ANO E 3? ANO DE BIOLOGIA, E 3? ANO DE QU?MICA DO COL?GIO MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS ? UNIDADE VI PROFESSORA ANTONINA MILHOMEM. FORAM REALIZADOS 19 ENCONTROS DIVIDIDOS EM MOMENTOS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS. AS FERRAMENTAS GOOGLE MEET E POWER POINT, FORAM UTILIZADOS PARA MINISTRAR AULA, O PRIMEIRO COMO
VIDEOCONFER?NCIA QUE ESPELHAVA O SEGUNDO QUE APRESENTAVA O CONTE?DO, O KAHOOT E WORDWALL NO FINAL DAS AULAS EM FORMA DE QUESTION?RIO E O SUTORI COMO TRILHA DE APRENDIZAGEM. TENDO GRANDE ACEITA??O PELA MAIORIA DOS ALUNOS DE TODAS AS TURMAS EM RELA??O AS FERRAMENTAS UTILIZADAS DURANTE A REG?NCIA, PERCEBEU-SE QUE QUANDO AS FERRAMENTAS WORDWALL, KAHOOT E SUTORI FORAM UTILIZADAS AS AULAS FORAM MAIS DIN?MICAS E INTERATIVAS, E COM ISSO MAIOR FIXA??O E CONSTRU??O DE CONHECIMENTO ATRAV?S DA RESOLU??O DOS QUESTION?RIOS E AS CONTRIBUI??ES DOS ESTUDANTES NAS PLATAFORMAS. A UTILIZA??O DE FERRAMENTAS DIGITAIS DURANTE O ENSINO REMOTO FOI RELEVANTE PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE BIOLOGIA E QU?MICA, ? IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES BUSQUEM APERFEI?OAMENTO NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COM A
FINALIDADE DE REALIZAR UM TRABALHO EFICIENTE E ATRATIVO PARA OS DISCENTES.