SANTOS, Bruna Silva Dos et al.. Afeto e sensibilidade na educação infantil. Anais do VIII ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84604>. Acesso em: 23/11/2024 10:12
A EDUCAÇÃO INFANTIL É A MODALIDADE QUE MAIS EXIGE UM OLHAR ESPECÍFICO DE TODA A ESCOLA E SEU CORPO DOCENTE, JÁ QUE QUANDO A CRIANÇA ESTÁ INSERIDA NESTE MEIO, OS PROFISSIONAIS DEVEM ESTAR AFETIVA E PROFISSIONALMENTE PREPARADOS PARA ACOLHER ESTES SUJEITOS, NUM ESPAÇO DIVERSIFICADO E ACOLHEDOR PARA QUE A CRIANÇA SE SINTA PROTEGIDA, ACEITA, INCLUÍDA E AMADA. PARA UMA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA SOBRE O TEMA, FOI DESENVOLVIDA UMA PESQUISA, ONDE BUSCOU-SE ABRANGER COMO SE DÁ A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. SENDO ASSIM, O PRESENTE TRABALHO VEM COM A FINALIDADE DE COMPREENDER QUE O VÍNCULO AFETIVO É ALGO IMPRESCINDÍVEL NO QUE TANGE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E O FAVORECIMENTO DA CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS PARA UM MELHOR PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.