O NOVO CORONAVÍRUS MODIFICOU ABSOLUTAMENTE A ROTINA DAS FAMÍLIAS, DOS ALUNOS, E PRINCIPALMENTE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE TIVERAM QUE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE COM UM NOVO MODELO DE ENSINO. DEVIDO A ESSES ASPECTOS É NECESSÁRIO UM OLHAR SOB AS PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA OS PROFESSORES AO RETORNAR A SALA DE AULA PRESENCIAL, TENDO EM VISTA QUE OS MESMOS SÃO RELEVANTES NO ENSINO APRENDIZAGEM DE CADA INDIVÍDUO NO CONTEXTO E AMBIENTE ESCOLAR. PORTANTO, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR COMO OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO TOCANTINS ESTÃO SE SENTINDO COM A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS, ALÉM DE ANALISAR AS PREOCUPAÇÕES, AS EXPECTATIVAS E DESAFIOS NO CENÁRIO ATUAL. PARA ISSO OS DADOS DA PESQUISA FORAM OBTIDOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ON-LINE, DIVULGADO NO APLICATIVO WHATSAPP E GMAIL PARA SER ACESSADO PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. OS PROFESSORES DECLARARAM QUE SUAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES ESTÃO DIRETAMENTE RELACIONADAS AOS ALUNOS, E FIZERAM CAPACITAÇÃO VOLTADA AO ENSINO HÍBRIDO PARA GARANTIR MELHOR APRENDIZAGEM AOS DISCENTES, DESSE MODO UTILIZARAM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DURANTE O ENSINO REMOTO E CONTINUARAM UTILIZANDO AO RETORNAREM À SALA DE AULA DE FORMA PRESENCIAL.