DIANTE DO CONTEXTO ATÍPICO DECORRENTE DA PANDEMIA DE COVID-19 O ENSINO, COMO UM TODO, TEVE QUE PASSAR POR DIVERSAS TRANSFORMAÇÕES, DENTRE ESTAS AS ESTRATÉGICAS DE AVERIGUAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA APRESENTAR AS PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO GEOGAMIFICAÇÃO PELOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA, DO CENTRO DE HUMANIDADES/CH DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB, NAS AULAS DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEEF ANTENOR NAVARRO, GUARABIRA/PB. O PRESENTE RELATO DE EXPERIÊNCIA É DE CARÁTER DESCRITIVO E ANALÍTICO, POIS DESCREVE A PRÁTICA DOS RESIDENTES PEDAGÓGICOS PARTICIPANTES NO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO GEOGAMIFICAÇÃO E TRAZ AS REFLEXÕES ACERCA DO REFERIDO PROJETO AO LONGO DO SEU DESENVOLVIMENTO. A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS DIGITAIS PROMOVEU NAS AULAS REMOTAS DE GEOGRAFIA UMA APRENDIZAGEM MAIS PRAZEROSA, FACILITOU A COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS E POTENCIALIZOU O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES. A PRÁTICA CONTRIBUIU PARA SUPERAR LACUNAS PRESENTES NAS AULAS REMOTAS, BEM COMO INSTIGAR OS EDUCANDOS A REFLETIREM SOBRE OS CONTEÚDOS EXPOSTOS EM SALA DE AULA. A INSERÇÃO DE JOGOS COMO FORMA DE INSTIGAR OS EDUCANDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, POR MEIO DA GAMIFICAÇÃO, COMPROVOU SER UMA ESTRATÉGIA MUITO POSITIVA, POIS DESPERTOU O INTERESSE E ATENÇÃO DOS ESTUDANTES, PROPORCIONANDO UMA RELAÇÃO DE ENSINO-APRENDIZAGEM BASTANTE SIGNIFICATIVA E DINÂMICA.