NESSE RELATO SERÃO APRESENTADAS AS REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) VIVIDAS POR LICENCIANDOS DOS CURSOS DE BIOLOGIA, FÍSICA, MATEMÁTICA E QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ (UNIFEI). TAIS REFLEXÕES SE DÃO POR PARTE DE PIBIDIANOS QUE PARTICIPAM DA VERSÃO 2020 DO PROGRAMA, QUE ESTÁ ACONTECENDO DE FORMA REMOTA E PIBIDIANOS QUE PARTICIPARAM DE VERSÕES ANTERIORES DO PROGRAMA NO FORMATO PRESENCIAL. PARA A COLETA DOS DADOS, FOI UTILIZADO UM FORMULÁRIO VIRTUAL CONTENDO PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS, ELABORADAS PELOS PRÓPRIOS AUTORES, A FIM DE CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DESSES PARTICIPANTES. NESSE SENTIDO, A PESQUISA CONTARÁ COM COMPARAÇÕES DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELOS PIBIDIANOS DAS DIFERENTES EDIÇÕES BUSCANDO ANALISAR POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS TRAZIDAS PELA SITUAÇÃO PANDÊMICA E O ENSINO REMOTO QUANTO A APLICAÇÃO DOS MATERIAIS PARA AS TURMAS ACOMPANHADAS PELOS MESMOS. SENDO ASSIM, ATRAVÉS DAS RESPOSTAS OBTIDAS, PODE-SE VISUALIZAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA FORMAÇÃO DOCENTE NO PERÍODO REMOTO, BEM COMO ALGUMAS MEDIDAS ADOTADAS PARA SUPERÁ-LAS.