ANALISE DAS PRÁTICAS DOCENTES DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II FRENTE AO TEMA TRANSVERSAL EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO SEXUAL, DA ESCOLA ESTADUAL MARIA ILKA DE MOURA NATAL-RN.
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8500 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1061 "inscrito_id" => 4293 "titulo" => "ANALISE DAS PRÁTICAS DOCENTES DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II FRENTE AO TEMA TRANSVERSAL EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO SEXUAL, DA ESCOLA ESTADUAL MARIA ILKA DE MOURA NATAL-RN." "resumo" => "Podemos observa que o tema sexualidade nos dias de hoje na escola ainda é um tema que é pouco discutido. sentimos a necessidade de buscar alternativas e ferramentas para colaborar com a formação dos adolescentes. Suplicy, Vitiello, Fernendes e Sayão afirma que a educação sexual deve ser trabalhada na escola como um dos três pilares, o presente trabalho tem como uns de seus objetivos discuti a respeito da formação de Professores do ensino fundamental II da Escola estadual Maria Ilka de Moura, localizada na cidade de Natal/RN, ajudando a desvendar as suas diversas dúvidas por falta de esclarecimentos, e a criar metodologias de trabalho para a orientação deste devidos adolescentes. Utilizaremos como metodologia recursos de TI, para obter informações, a metodologia usada foi qualitativa, atrás de questionários com o objetivo de analisar o grau de conhecimento do corpo docente, e suas necessidades iniciais, mediante os resultados, trabalharemos com a formação qualitativa e objetiva da educação sexual em sala de aula. Como resultados constatou que em vários momentos que os professores ainda tem medo de falar sobre o tema Sexualidade com seu alunado, muitas as vezes por falta de experiência e conhecimento no assunto, dificultando explanar com seus alunos. Porem, podemos ver que os resultados foram de grade satisfação, uma vez que os professores aprenderam a utilizar novos recursos e perderam o medo de explanar assuntos correlacionados a educação sexual com os devidos alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, CURRÍCULO, METODOLOGIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS" "palavra_chave" => "GÊNERO SEXUAL, ORIENTAÇÃO SEXUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_11_2014_12_46_18_idinscrito_4293_33bf6a7d3549e4efbfc9d7f99098b1c4.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDE SOUZA DA SILVA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDE SOUZA" "autor_email" => "junioralex02@gmail.com" "autor_ies" => "UNISABER" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8500 "edicao_id" => 25 "trabalho_id" => 1061 "inscrito_id" => 4293 "titulo" => "ANALISE DAS PRÁTICAS DOCENTES DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II FRENTE AO TEMA TRANSVERSAL EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO SEXUAL, DA ESCOLA ESTADUAL MARIA ILKA DE MOURA NATAL-RN." "resumo" => "Podemos observa que o tema sexualidade nos dias de hoje na escola ainda é um tema que é pouco discutido. sentimos a necessidade de buscar alternativas e ferramentas para colaborar com a formação dos adolescentes. Suplicy, Vitiello, Fernendes e Sayão afirma que a educação sexual deve ser trabalhada na escola como um dos três pilares, o presente trabalho tem como uns de seus objetivos discuti a respeito da formação de Professores do ensino fundamental II da Escola estadual Maria Ilka de Moura, localizada na cidade de Natal/RN, ajudando a desvendar as suas diversas dúvidas por falta de esclarecimentos, e a criar metodologias de trabalho para a orientação deste devidos adolescentes. Utilizaremos como metodologia recursos de TI, para obter informações, a metodologia usada foi qualitativa, atrás de questionários com o objetivo de analisar o grau de conhecimento do corpo docente, e suas necessidades iniciais, mediante os resultados, trabalharemos com a formação qualitativa e objetiva da educação sexual em sala de aula. Como resultados constatou que em vários momentos que os professores ainda tem medo de falar sobre o tema Sexualidade com seu alunado, muitas as vezes por falta de experiência e conhecimento no assunto, dificultando explanar com seus alunos. Porem, podemos ver que os resultados foram de grade satisfação, uma vez que os professores aprenderam a utilizar novos recursos e perderam o medo de explanar assuntos correlacionados a educação sexual com os devidos alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, CURRÍCULO, METODOLOGIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS" "palavra_chave" => "GÊNERO SEXUAL, ORIENTAÇÃO SEXUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_07_11_2014_12_46_18_idinscrito_4293_33bf6a7d3549e4efbfc9d7f99098b1c4.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:55" "updated_at" => "2020-06-09 18:57:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDE SOUZA DA SILVA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDE SOUZA" "autor_email" => "junioralex02@gmail.com" "autor_ies" => "UNISABER" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-cintedi" "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI" "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014" "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png" "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }