ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA EXPÕE A VIVÊNCIA DOS GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS HUMANAS-GEOGRAFIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) FINANCIADO PELA CAPES, REALIZADO ENTRE O PERÍODO DE DEZEMBRO DE 2020 A NOVEMBRO DE 2021 EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE GRAJAÚ-MARANHÃO. O TEXTO APRESENTA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS E OS RESULTADOS OBTIDOS NA VISÃO DOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, A PERSPECTIVA DA REALIDADE DO AMBIENTE ESCOLAR, AS EXPERIÊNCIAS DE ACOMPANHAR A DOCÊNCIA E COMO PERCEBERAM A FORMAÇÃO TEÓRICA NA PRÁTICA. ASSIM SENDO, ESTE TRABALHO BUSCA RELATAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS RESIDENTES DURANTE A PANDEMIA PARA A EXECUÇÃO DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO EM PARCERIA COM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ-MA. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA É POR MEIO DAS NARRATIVAS REALIZADAS EM DIFERENTES MOMENTOS DA REALIZAÇÃO DO SUBPROJETO FUNDAMENTADA POR PIMENTA (2004) E CORDEIRO (2020). O PRINCIPAL RESULTADO DA EXPERIÊNCIA DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DIZ RESPEITO, PRINCIPALMENTE, À VIVÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE E DA REALIDADE DOS ALUNOS, DA ESCOLA, A FALTA DE RECUSO POR PARTE DOS ALUNOS DA ESCOLA, AS INCERTEZAS DAS AULAS REMOTAS E DAS ADVERSIDADES ADVINDAS DA PANDEMIA COVID-19.