"GLAMOUR HOJE É TER UM DIPLOMA": ESTUDANTES TRANS, (RE) EXISTÊNCIA DE CORPOS ABJETOS NA ESCOLA
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 87388 "edicao_id" => 297 "trabalho_id" => 120 "inscrito_id" => 1037 "titulo" => ""GLAMOUR HOJE É TER UM DIPLOMA": ESTUDANTES TRANS, (RE) EXISTÊNCIA DE CORPOS ABJETOS NA ESCOLA" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVOS PROBLEMATIZAR E ANALISAR O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO FORMAL NO ENSINO BÁSICO DE PESSOAS TRANS, OS PRINCIPAIS ENTRAVES QUE INVIABILIZAM SUA PERMANÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR E PROPOR DISCUSSÕES QUANTO A PEDAGOGIAS E CURRÍCULOS ALTERNATIVOS PARA ESTUDANTES TRANS. UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA E REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COMO TÉCNICA COM O INTUITO DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS. A PESQUISA SE AMPARA NOS APORTES TEÓRICOS PÓS-ESTRUTURALISTAS, QUE ABARCAM OS ESTUDOS DE GÊNERO EM DIÁLOGO COM O CAMPO DA EDUCAÇÃO E CURRÍCULO, NA PERSPECTIVA DE PENSARMOS A TEORIA QUEER, GÊNERO E SEXUALIDADES DISSIDENTES. ASSIM SE INVESTIGA A CORROBORAÇÃO DA ESCOLA ENQUANTO APARELHO IDEOLÓGICO PARA EXPULSÃO DO (DA) ESTUDANTE TRANS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO FORMAL DO ENSINO BÁSICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências" "palavra_chave" => "ESTUDANTES TRANS, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, TEORIA QUEER, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA125_ID1037_06072022194712.pdf" "created_at" => "2022-10-19 14:21:49" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "NILSON CARLOS NASCIMENTO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "NILSON CARLOS NASCIMENTO DOS SANTOS" "autor_email" => "nascime2@hotmail.com" "autor_ies" => "UESC UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade" "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade" "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19" "publicacao_id" => 94 "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 87388 "edicao_id" => 297 "trabalho_id" => 120 "inscrito_id" => 1037 "titulo" => ""GLAMOUR HOJE É TER UM DIPLOMA": ESTUDANTES TRANS, (RE) EXISTÊNCIA DE CORPOS ABJETOS NA ESCOLA" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVOS PROBLEMATIZAR E ANALISAR O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO FORMAL NO ENSINO BÁSICO DE PESSOAS TRANS, OS PRINCIPAIS ENTRAVES QUE INVIABILIZAM SUA PERMANÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR E PROPOR DISCUSSÕES QUANTO A PEDAGOGIAS E CURRÍCULOS ALTERNATIVOS PARA ESTUDANTES TRANS. UTILIZAMOS A PESQUISA QUALITATIVA E REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COMO TÉCNICA COM O INTUITO DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS. A PESQUISA SE AMPARA NOS APORTES TEÓRICOS PÓS-ESTRUTURALISTAS, QUE ABARCAM OS ESTUDOS DE GÊNERO EM DIÁLOGO COM O CAMPO DA EDUCAÇÃO E CURRÍCULO, NA PERSPECTIVA DE PENSARMOS A TEORIA QUEER, GÊNERO E SEXUALIDADES DISSIDENTES. ASSIM SE INVESTIGA A CORROBORAÇÃO DA ESCOLA ENQUANTO APARELHO IDEOLÓGICO PARA EXPULSÃO DO (DA) ESTUDANTE TRANS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO FORMAL DO ENSINO BÁSICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências" "palavra_chave" => "ESTUDANTES TRANS, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, TEORIA QUEER, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA125_ID1037_06072022194712.pdf" "created_at" => "2022-10-19 14:21:49" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "NILSON CARLOS NASCIMENTO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "NILSON CARLOS NASCIMENTO DOS SANTOS" "autor_email" => "nascime2@hotmail.com" "autor_ies" => "UESC UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade" "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade" "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19" "publicacao_id" => 94 "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }