O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI ANALISAR O ESTUDO DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL E A FORMAÇÃO DOCENTE, A PARTIR DE TESES E DISSERTAÇÕES DESENVOLVIDAS NO BRASIL NO ANO DE 2011 A 2020. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE REVISÃO DE LITERATURA REALIZADA POR MEIO DE LEVANTAMENTOS SISTEMÁTICOS NA BASE DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DO INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (BDTD) E NO CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES), ACERCA DA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL E A FORMAÇÃO DOCENTE. LOGO, FORAM SELECIONADAS SEIS DISSERTAÇÕES PARA AS DISCUSSÕES FORMANDO QUATRO CATEGORIAS DE ANÁLISE. OS RESULTADOS MOSTRARAM A PRECÁRIA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA NO QUE DIZ RESPEITO A SEXUALIDADE E A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL, DESCONHECENDO O PAPEL DA ESCOLA ENQUANTO AGENTE DE PROTEÇÃO E PREVENÇÃO A ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA.