Sabemos que os cursos de licenciatura são de extrema importância e grande valia para o futuro de um país. Desse modo, a formação inicial do professor vem apresentando discussões relevantes, tendo em vista as novas orientações para o processo formativo de licenciandos, uma vez que apontam para a necessidade e urgência de se repensar a prática de ensino do professor desde o inicio da formação, que é vista como insuficiente por alguns teóricos em contemplar aos futuros profissionais uma formação sólida e adequada à realidade escolar. Nessa perspectiva, nosso trabalho propõe verificar se o Componente Curricular de Estágio Supervisionado I e II, que diz respeito à vivencia/observação/monitoria (Estágio I) e intervenção (Estágio II) no contexto escolar do Ensino Fundamental contribui aos alunos de licenciatura em Letras – Português a integração da teórica e a prática que são primordiais ao trabalho docente, posto que o estágio propõe ampliar o exercício dessa prática de modo a possibilitar um ensino inovador. Nossa pesquisa consiste na análise dos resultados de atividades executadas no semestre 2014.1, por alunas graduandas do curso de Letras – Português em uma escola estadual de ensino fundamental, nas turmas de 6º ano. Essa investigação nos permitiu constatar que os objetivos do Estágio Supervisionado I e II estão sendo contemplados no que se refere ao processo formação dessas alunas, haja vista às reflexões e as problematizações das situações vivenciadas na sala de aula. Tomamos como aporte teórico as contribuições de: Freire (2003), Tardiff (2010), Gerald (2006), Antunes (2003), PCN (1998), entre outros.