Esta pesquisa é resultado de uma investigação de cunho qualitativo, tendo como objetivo investigar a inserção das tecnologias da informação e comunicação no ensino de Química a partir de uma estratégia didática do tipo LabVirt Off-line sobre soluções e misturas. Inicialmente, a presente pesquisa buscou fazer um levantamento com os professores da disciplina de Química da rede estadual das escolas de todas as cidades do Brejo Paraibano, empregando como instrumento de análise o questionário semiestruturado, com o objetivo de traçar o perfil do professor (a) para participar da pesquisa. Logo em seguida, após a seleção do professor (a), foi aplicada a estratégia didático-pedagógica LabVirt Off-line: A Tarefa de João, com as turmas de 2º ano da escola estadual da cidade de Alagoa Nova – PB no turno da manhã. A utilização do LabVirt como recurso didático, facilita o aprendizado de novos conceitos e desenvolve a capacidade cognitiva dos estudantes, permitindo que eles construam conhecimentos e adquiram competências, com isso desenvolvam simultaneamente o espírito crítico. Os resultados apontam que a utilização de atividades com o uso das tecnologias de informação e comunicação está pautada na transmissão de conteúdos aos estudantes, estando estas inseridas no contexto escolar, mas ainda não de fato incluídas no processo ensino-aprendizagem dos estudantes. Sendo assim, concluirmos que a inserção desta estratégia no ensino de Química, contribuiu no processo de ensino e aprendizagem sobre o conceito de misturas, permitindo aos estudantes a concepção da temática de diferentes formas, permitindo assim uma olhar interativo dos mesmos.