HABILIDADE SOCIOEMOCIONAL: NÍVEL DE APTIDÃO EMOCIONAL DOS DISCENTES DO VIII PERÍODO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88601 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1301 "inscrito_id" => 9608 "titulo" => "HABILIDADE SOCIOEMOCIONAL: NÍVEL DE APTIDÃO EMOCIONAL DOS DISCENTES DO VIII PERÍODO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI" "resumo" => "As habilidades socioemocionais são capacidades que devem ser trabalhadas para que o indivíduo consiga viver de forma harmoniosa com a sociedade e suas emoções. Na graduação o ensino é guiado por objetivos puramente científicos, além de serem excessivamente focados no saber-saber. Esse artigo teve objetivo de verificar o nível de aptidão emocional dos discentes do último período do curso de Educação Física da UESPI, do campus de Floriano. A coleta de dados foi utilizado a Escala de Dificuldade de Regulação Emocional – DERS, um questionário de 36 questões fechadas, respondidas através da escala tipo Likert. Este estudo possui natureza transversal, com abordagem quantitativa e descritiva. A pesquisa teve uma amostra 14 alunos do curso de Educação Física na cidade de Floriano, com idades entre 22 e 33 anos, sendo oito mulheres e seis homens. Os dados foram coletados por meio da plataforma Google forms, transferidos para o Excel para tabulação e analisados no software SPSS (Statistical Package for Social Sciences). Após a analisar dos dados, pode-se observar que o domínio que apresentou maior média de dificuldade foi a consciência (M= 20,6429; DP= 5,41518). E o domínio com menor média de dificuldade foi impulso (M= 13,2143; DP= 5, 2,83328). Conclui-se que os dados em sua totalidade apresentaram uma consistência interna boa e que os alunos do VIII período do curso de Educação Física apresentam um bom nível de aptidão emocional. E em relação ao sexo, os homens apresentaram uma maior habilidade socioemocional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID9608_TB1301_29112022214549.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ CARLOS DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "PROF GAROTINHO" "autor_email" => "josecarlos@frn.uespi.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88601 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1301 "inscrito_id" => 9608 "titulo" => "HABILIDADE SOCIOEMOCIONAL: NÍVEL DE APTIDÃO EMOCIONAL DOS DISCENTES DO VIII PERÍODO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI" "resumo" => "As habilidades socioemocionais são capacidades que devem ser trabalhadas para que o indivíduo consiga viver de forma harmoniosa com a sociedade e suas emoções. Na graduação o ensino é guiado por objetivos puramente científicos, além de serem excessivamente focados no saber-saber. Esse artigo teve objetivo de verificar o nível de aptidão emocional dos discentes do último período do curso de Educação Física da UESPI, do campus de Floriano. A coleta de dados foi utilizado a Escala de Dificuldade de Regulação Emocional – DERS, um questionário de 36 questões fechadas, respondidas através da escala tipo Likert. Este estudo possui natureza transversal, com abordagem quantitativa e descritiva. A pesquisa teve uma amostra 14 alunos do curso de Educação Física na cidade de Floriano, com idades entre 22 e 33 anos, sendo oito mulheres e seis homens. Os dados foram coletados por meio da plataforma Google forms, transferidos para o Excel para tabulação e analisados no software SPSS (Statistical Package for Social Sciences). Após a analisar dos dados, pode-se observar que o domínio que apresentou maior média de dificuldade foi a consciência (M= 20,6429; DP= 5,41518). E o domínio com menor média de dificuldade foi impulso (M= 13,2143; DP= 5, 2,83328). Conclui-se que os dados em sua totalidade apresentaram uma consistência interna boa e que os alunos do VIII período do curso de Educação Física apresentam um bom nível de aptidão emocional. E em relação ao sexo, os homens apresentaram uma maior habilidade socioemocional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID9608_TB1301_29112022214549.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ CARLOS DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "PROF GAROTINHO" "autor_email" => "josecarlos@frn.uespi.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }