O presente estudo tem por objetivo refletir a formação de pedagogas/os, dando ênfase nos aspectos relacionados a ludicidade para atuação na Educação Infantil. Assim, trata das questões inerentes a formação de profissionais que trabalham e/ou irão trabalhar com crianças pequenas e a necessidade de reflexão em torno da temática no processo de formação. Para a realização do estudo, utilizou-se das abordagens qualitativas, ocorreu por intermédio das entrevistas semiestruturadas com sete pedagogas/os e também a análise do currículo do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus VII, Senhor do Bonfim - BA. No referencial teórico, tivemos como fundamentos os conceitos/ideias de Silva (2015), Santos (2001), Libâneo (2010), Arroyo (2013), Faria (2012), Kishimoto (2010), dentre outro. Compreendeu-se a partir da análise da matriz curricular, que o currículo do curso é constituído por um único componente curricular com carga horária de 60 horas, que trata da epistemológicas da ludicidade. Além disso, constatou-se a partir da perspectiva e das concepções das/os pedagogas/os que é necessário repensar o currículo do curso de Pedagogia do referido Campus, para que a ludicidade conquiste mais espaço nos processos de formação da/o pedagoga/o, que tenha um acréscimo de disciplinas e/ou uma maior carga horária no componente existente na matriz curricular, pois as/os pedagogas/os foram sinalizando a importância do curso para suas práticas pedagógicas, além de considerar a ludicidade dentro desse processo, a qual tem grande relevância na formação das crianças.