O ensino é uma atividade intencional, planejada, visível, externa, que ocorre entre dois elementos, o docente e o discente e estes estão em constante relação produzindo conhecimento. Portanto, a construção desse conhecimento não pode ser entendida como algo individual, é produto da atividade e relações humanas marcados social e culturalmente. Pensando a relação professor/aluno, o professor tem um importante papel que consiste em agir como intermediário entre os conteúdos da aprendizagem e a atividade construtiva para assimilação dos mesmos. E é nessa relação professor-aluno que nosso estudo dedica máxima atenção, a partir do relato de experiência do Programa de Residência Pedagógica (PRP) que foi realizada no contexto remoto. Isto posto objetivamos socializar a experiência quanto as estratégias e metodologias utilizadas no processo de ensino-aprendizagem realizadas com os alunos tendo em vista a relação professor-aluno e como essa se (re) estabeleceu nos tempos remotos. Pudemos perceber que o uso de estratégias e recursos que são próximos da realidade dos alunos, como o uso de jogos e redes sociais, se apresentaram como um excelente método no estreitamento dessas relações permitindo que eles participassem mais das aulas de Educação Física e tornasse o processo de aprendizado significativo para ambos, professor e aluno, tendo em vista que o aprender se torna mais interessante quando o aluno se sente parte e contemplado pelas atitudes e métodos de motivação em sala de aula.