Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

VISITA ITINERANTE COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA O ENSINO REMOTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89529
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2826
    "inscrito_id" => 15066
    "titulo" => "VISITA ITINERANTE COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA O ENSINO REMOTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL"
    "resumo" => "Com o avanço da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), profissionais da educação se viram desafiados a encontrar novos caminhos para o ensino-aprendizagem de crianças. Visando atender à necessidade das escolas municipais, buscando o fortalecimento do regime de colaboração com o intuito de manter as atividades educacionais durante o período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) elaborou uma ação de Visita Itinerante junto à Coordenação de Ensino Anos Finais, com o objetivo geral de conhecer a realidade atual de cada escola. A metodologia utilizada de abordagem qualitativa, através de visitas itinerantes nas escolas de Codó, município brasileiro do estado do Maranhão. Com as informações coletadas através de questionário, foi realizado um mapeamento das escolas com suas respectivas necessidades, o que resultou nas ações da SEMECTI com suporte técnico, pedagógico e material. A visita itinerante aproximou a Secretaria Municipal de Educação à realidade escolar do município de Codó, que junto às escolas, planejaram as ações atendendo as suas especificidades. Além de suporte pedagógico o trabalho é de construção, para manter o há de mais importante numa sociedade: o respeito e o valor humano. Isso nos faz refletir, nesse período tão difícil em que vivenciamos o lugar da educação na vida de cada um de nós."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID15066_TB2826_09082022232427.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FATONY FÁRAH HAIDAR RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "FATONY HAIDAR"
    "autor_email" => "fatony_farah@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89529
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 2826
    "inscrito_id" => 15066
    "titulo" => "VISITA ITINERANTE COMO SUPORTE PEDAGÓGICO PARA O ENSINO REMOTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL"
    "resumo" => "Com o avanço da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), profissionais da educação se viram desafiados a encontrar novos caminhos para o ensino-aprendizagem de crianças. Visando atender à necessidade das escolas municipais, buscando o fortalecimento do regime de colaboração com o intuito de manter as atividades educacionais durante o período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) elaborou uma ação de Visita Itinerante junto à Coordenação de Ensino Anos Finais, com o objetivo geral de conhecer a realidade atual de cada escola. A metodologia utilizada de abordagem qualitativa, através de visitas itinerantes nas escolas de Codó, município brasileiro do estado do Maranhão. Com as informações coletadas através de questionário, foi realizado um mapeamento das escolas com suas respectivas necessidades, o que resultou nas ações da SEMECTI com suporte técnico, pedagógico e material. A visita itinerante aproximou a Secretaria Municipal de Educação à realidade escolar do município de Codó, que junto às escolas, planejaram as ações atendendo as suas especificidades. Além de suporte pedagógico o trabalho é de construção, para manter o há de mais importante numa sociedade: o respeito e o valor humano. Isso nos faz refletir, nesse período tão difícil em que vivenciamos o lugar da educação na vida de cada um de nós."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID15066_TB2826_09082022232427.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FATONY FÁRAH HAIDAR RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "FATONY HAIDAR"
    "autor_email" => "fatony_farah@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Com o avanço da pandemia do novo corona vírus (COVID-19), profissionais da educação se viram desafiados a encontrar novos caminhos para o ensino-aprendizagem de crianças. Visando atender à necessidade das escolas municipais, buscando o fortalecimento do regime de colaboração com o intuito de manter as atividades educacionais durante o período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI) elaborou uma ação de Visita Itinerante junto à Coordenação de Ensino Anos Finais, com o objetivo geral de conhecer a realidade atual de cada escola. A metodologia utilizada de abordagem qualitativa, através de visitas itinerantes nas escolas de Codó, município brasileiro do estado do Maranhão. Com as informações coletadas através de questionário, foi realizado um mapeamento das escolas com suas respectivas necessidades, o que resultou nas ações da SEMECTI com suporte técnico, pedagógico e material. A visita itinerante aproximou a Secretaria Municipal de Educação à realidade escolar do município de Codó, que junto às escolas, planejaram as ações atendendo as suas especificidades. Além de suporte pedagógico o trabalho é de construção, para manter o há de mais importante numa sociedade: o respeito e o valor humano. Isso nos faz refletir, nesse período tão difícil em que vivenciamos o lugar da educação na vida de cada um de nós.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.