Este trabalho se refere a um projeto criado para o Programa Residência Pedagógica, para ser trabalhado com jovens do Ensino Médio, em uma escola pública, de Recife-PE. O trabalho foi pensado diante da volta à sala de aula, após bastante tempo no ensino remoto devido à pandemia do Corona Vírus. Muitos estudantes haviam perdido conteúdos pelo fato de não terem acesso à internet, dessa forma, foi desenvolvido um e-book para que eles, mesmo sem internet, pudessem abri-lo em seus celulares e terem acesso aos conteúdos. Esta foi uma maneira de respeitar a BNCC no que se refere à importância do multiletramento em sala de aula, e fazer com que o ensino não se limitasse apenas aos muros da escola. Este trabalho está fundamento teórico-metodologicamente no conceito de retroalimentação que a tecnologia propõe como ferramenta de aprendizagem e do conceito de multimodalidade e da importância da variedade de convenções de significados nas diferentes esferas da vida social. Assim, este artigo se trata de um relato de experiência, cujos resultados se referem à disseminação da informação para toda a escola, a aprendizagem do conteúdo para além da sala de aula, a percepção de que é possível seguir a BNCC e inovar, a partir das várias formas de linguagem e disseminando novos letramentos.