A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA VIDA PROFISSIONAL DOS EDUCARES
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90061 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3452 "inscrito_id" => 9311 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA VIDA PROFISSIONAL DOS EDUCARES" "resumo" => "Buscamos ao longo do artigo descrever a importância da formação continuada na vida profissional dos educares e demais áreas da educação à luz da teoria freireana. A proposta de educação construída por Paulo Freire leva o sujeito a buscar novas informações e estar aberto a mudanças. Ajuda a compreender que seu saber não é algo limitado. Essa compreensão, de sempre buscar novas informações, leva a níveis cada vez mais superiores. Assim, educar, com base na proposta de educação freiriana, é estar aberto ao diálogo, a novos conhecimentos. Partimos do princípio que uma formação continuada refere-se a uma ação docente voltada a um aprofundamento de conhecimentos que podem ser utilizados em seu ambiente de trabalho ou para a vida em sociedade. A participação em projeto de extensão é um dos fatores que auxiliam a estarem se reformulando para uma aprendizagem contínua. O projeto de extensão Caminho aberto a uma aprendizagem contínua vinculado a Faculdade Sucesso, matriz localizada na cidade de São Bento/Paraíba, apresenta desenvolver estudos teóricos, como também incentivos a construção de trabalhos acadêmicos com publicações de artigos em: livros, revistas, congressos nacionais e internacionais visando a construção de uma aprendizagem contínua que ultrapasse o viés do contexto acadêmico ou espaço escolar. É uma ação de estímulo para educares buscarem registrar suas experiências de forma científica compartilhando com outros profissionais, leitores. Tem como base o discurso no materialismo histórico dialético, que segundo seus objetos busca explicar a importância de uma formação continuada com procedimentos de coletas de dados na ação participativa. As atividades a serem desenvolvidas no decorrer do projeto serão voltadas aos debates entre si, com dinâmicas de grupo, troca de experiências, além de estimulá-los a estarem sempre em busca de novos conhecimentos, incentivar a construir projetos de ação na sua comunidade entre outras ações." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID9311_TB3452_10082022225320.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AURELIANA DA SILVA TAVARES" "autor_nome_curto" => "AURELIANA" "autor_email" => "tavares.aureliana@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90061 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3452 "inscrito_id" => 9311 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA VIDA PROFISSIONAL DOS EDUCARES" "resumo" => "Buscamos ao longo do artigo descrever a importância da formação continuada na vida profissional dos educares e demais áreas da educação à luz da teoria freireana. A proposta de educação construída por Paulo Freire leva o sujeito a buscar novas informações e estar aberto a mudanças. Ajuda a compreender que seu saber não é algo limitado. Essa compreensão, de sempre buscar novas informações, leva a níveis cada vez mais superiores. Assim, educar, com base na proposta de educação freiriana, é estar aberto ao diálogo, a novos conhecimentos. Partimos do princípio que uma formação continuada refere-se a uma ação docente voltada a um aprofundamento de conhecimentos que podem ser utilizados em seu ambiente de trabalho ou para a vida em sociedade. A participação em projeto de extensão é um dos fatores que auxiliam a estarem se reformulando para uma aprendizagem contínua. O projeto de extensão Caminho aberto a uma aprendizagem contínua vinculado a Faculdade Sucesso, matriz localizada na cidade de São Bento/Paraíba, apresenta desenvolver estudos teóricos, como também incentivos a construção de trabalhos acadêmicos com publicações de artigos em: livros, revistas, congressos nacionais e internacionais visando a construção de uma aprendizagem contínua que ultrapasse o viés do contexto acadêmico ou espaço escolar. É uma ação de estímulo para educares buscarem registrar suas experiências de forma científica compartilhando com outros profissionais, leitores. Tem como base o discurso no materialismo histórico dialético, que segundo seus objetos busca explicar a importância de uma formação continuada com procedimentos de coletas de dados na ação participativa. As atividades a serem desenvolvidas no decorrer do projeto serão voltadas aos debates entre si, com dinâmicas de grupo, troca de experiências, além de estimulá-los a estarem sempre em busca de novos conhecimentos, incentivar a construir projetos de ação na sua comunidade entre outras ações." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID9311_TB3452_10082022225320.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AURELIANA DA SILVA TAVARES" "autor_nome_curto" => "AURELIANA" "autor_email" => "tavares.aureliana@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }