Buscamos ao longo do artigo descrever a importância da formação continuada na vida profissional dos educares e demais áreas da educação à luz da teoria freireana. A proposta de educação construída por Paulo Freire leva o sujeito a buscar novas informações e estar aberto a mudanças. Ajuda a compreender que seu saber não é algo limitado. Essa compreensão, de sempre buscar novas informações, leva a níveis cada vez mais superiores. Assim, educar, com base na proposta de educação freiriana, é estar aberto ao diálogo, a novos conhecimentos. Partimos do princípio que uma formação continuada refere-se a uma ação docente voltada a um aprofundamento de conhecimentos que podem ser utilizados em seu ambiente de trabalho ou para a vida em sociedade. A participação em projeto de extensão é um dos fatores que auxiliam a estarem se reformulando para uma aprendizagem contínua. O projeto de extensão Caminho aberto a uma aprendizagem contínua vinculado a Faculdade Sucesso, matriz localizada na cidade de São Bento/Paraíba, apresenta desenvolver estudos teóricos, como também incentivos a construção de trabalhos acadêmicos com publicações de artigos em: livros, revistas, congressos nacionais e internacionais visando a construção de uma aprendizagem contínua que ultrapasse o viés do contexto acadêmico ou espaço escolar. É uma ação de estímulo para educares buscarem registrar suas experiências de forma científica compartilhando com outros profissionais, leitores. Tem como base o discurso no materialismo histórico dialético, que segundo seus objetos busca explicar a importância de uma formação continuada com procedimentos de coletas de dados na ação participativa. As atividades a serem desenvolvidas no decorrer do projeto serão voltadas aos debates entre si, com dinâmicas de grupo, troca de experiências, além de estimulá-los a estarem sempre em busca de novos conhecimentos, incentivar a construir projetos de ação na sua comunidade entre outras ações.