A química é um processo de aprendizagem que tem mais significância com a utilização de tecnologia da informação e comunicação, como exemplo, aplicação de softwares educacionais. Objetivamos aqui, desenvolver um aplicativo (APP) para dispositivos móveis baseado em perguntas e respostas na área de ciências da natureza como ferramenta na aprendizagem de Química. A metodologia foi feita em quartas etapas. Primeiro, foi produzido um questionário e foi aplicado para os alunos, para identificar quais conteúdos de química eles sentem mais dificuldade. Na segunda, foi detectado quais os conteúdos os alunos têm maior dificuldade e a partir da identificação, os conteúdos foram abordados no aplicativo. Sequencialmente, foi produzido o aplicativo e suas respectivas questões com a resolução das mesmas. Por fim, os alunos testaram o aplicativo e responderam um questionário para saber o que acharam do quiz. No primeiro questionário a maioria dos alunos responderam gostar da junção entre tecnologia e conhecimento e também acham que a mesma pode ajudar no aprendizado. Quando perguntados quais assuntos de química mais sentem dificuldade, responderam química geral, radioatividade, tabela periódica e entre outros. No questionário de avaliação do aplicativo, mais de 90% dos alunos responderam que usariam mais vezes o quiz de química (beta interno), enquanto uma pequena parcela afirmou que talvez usaria. Nossos dados mostram que grande parte dos alunos referem ter dificuldade na maioria dos assuntos relacionados a química. Após uso do aplicativo “beta interno”, os mesmos afirmaram que usariam o aplicativo mais vezes, como forma de melhora no ensino aprendizagem de química.