O uso da informática no âmbito escolar é um espelho da atual sociedade baseada na informação e na tecnologia. No que se concerne às aulas da disciplina de Química, pesquisadores em ensino têm buscado por meios que facilitem a relação ensino e aprendizagem tendo em vista as dificuldades de compreensão dos conteúdos das ciências, especialmente, no âmbito da química. Diante disso, com intuito de diminuir as dificuldades relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem, pode se destacar as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), que são recursos didáticos como aplicativos, softwares e vídeos, que podem auxiliar nas aulas como ferramentas facilitadoras de ensino. Dentre esses recursos, o ArgusLab é um software educacional que permite modelar as moléculas de maneira tridimensional, tendo maior noção da organização espacial, obtendo dados energéticos, comprimento de ligações e até dados mais complexos, como cálculos de distribuição de densidade eletrônica e de orbitais HOMO e LUMO, baseando-se na teoria do orbital molecular (a teoria mais moderna para explicar a formação das ligações químicas) e funções de onda. Sob essa perspectiva, o presente trabalho visa avaliar as vantagens de se utilizar o software ArgusLab como auxiliador na construção do conhecimento relativo à química em turmas do ensino médio de uma escola estadual, da cidade do Assú/RN. Para tanto, propõe-se a elaboração de aulas utilizando como o principal recurso as funções encontradas no software. Acredita-se que o uso do software em sala de aula, de modo organizado e planejado, propiciará aos alunos uma aula mais dinâmica e interativa, portanto mais estimulante, trazendo mais dinamicidade e influenciando positivamente na aprendizagem.