A formação de professores para atuar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), é uma demanda necessária e urgente, tendo em vista ser este o campo de atuação profissional de muitos dos futuros docentes da educação básica. Desse modo, o presente trabalho busca contribuir para o debate sobre o lugar que a EJA ocupa na formação inicial de professores promovida nos cursos de Licenciatura do Campus I da UEPB, destacando especificidades e lacunas observadas a patir da análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) e das vozes dos alunos concluintes. Avalia-se que, embora tendo tido avanços do ponto de vista legal a partir do reconhecimento da EJA como modalidade da educação, tais avanços não foram traduzidos na prática, pois, a EJA continua “invisível” tanto em termos de financiamento, quanto no que se refere aos aspectos Pedagógicos, em especial, a formação inicial de professores. Desse modo, constatou-se que há um “silêncio” em relação à EJA nas licenciaturas, confirmando o lugar marginal que essa modalidade tem ocupado ao longo da história da educação brasileira.