O presente artigo é um relato de experiência como estagiária e emerge do período de observação em Estágio Supervisionado I – Educação Infantil no curso de Pedagogia na Universidade Nilton Lins, ocorrida na Creche Municipal Profª Eliana de Freitas Moraes no decorrer do ano de 2021. A partir disto, nos foi possível presenciar o projeto voltado para Educação Financeira denominado “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias” que objetiva que crianças e adultos consigam, por meio de brincadeiras, jogos e outros recursos, planejar o futuro, identificar os sonhos, definir as metas, fazer planos e compreender que as escolhas feitas todos os dias ajudam a alcançar os objetivos, promovendo uma abordagem na Educação Financeira infantil e oportunizando as crianças a ensinar como guardar dinheiro, investir e construir uma vida mais próspera, aprendendo a lidar com os problemas financeiros de maneira benéfica e educativa. Assim, este artigo tem como objetivo geral reconhecer a educação financeira em âmbito escolar por meio de projetos que valorizem o brincar da primeira infância. A fim de mediar uma pesquisa significativa, tratou-se de cunho bibliográfico, em publicações científicas (anais de eventos, periódico nacional, teses e dissertações) com uma abordagem qualitativa, que versam com a temática sobre a identificação e análise dos potenciais da educação financeira com crianças. Os autores que embasaram essa pesquisa foram Mendonça (2020), Vissotto Jr (2010), Sésamo Workshop (2016). Nesta conjuntura, observou-se que o brincar apresenta às crianças o valor real do dinheiro e como podem viver de maneira mais consciente.