RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO ACOMPANHANTE TERAPÊUTICA: ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90938 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4782 "inscrito_id" => 10007 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO ACOMPANHANTE TERAPÊUTICA: ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "Geralmente é realizado por um técnico em educação ou saúde, então podendo ser um pedagogo, que faça um curso de formação de acompanhante terapêutico (AT) que normalmente é em análise do comportamento aplicado. A ideia não é substitui o professor, mas se faz com que a criança se sinta mais incluída e aproveite o máximo de tempo dentro da escola. É feito em uma modalidade de ressocialização do sujeito, ou seja, aquela pessoa que tem dificuldade de se reabilitar sendo incapaz de deslocar-se e não consegue conviver em sociedade. Este relato buscou descrever a experiência do graduando como acompanhante terapêutico. O motivo da pesquisa partiu da oportunidade de fazer um acompanhamento individualizado durante as aulas, dessa maneira, foi estimulado nos estudos e proporcionou o convívio social do aluno. O presente estudo então se deu através da necessidade de incluir o aluno com deficiência no ambiente escolar, assim, possibilitando o acolhimento, sem discriminação. Conclui-se que esse profissional vai mediar o comportamento da criança com relação acadêmica, dentro da escola aproximar cada vez mais a criança para que esse processo de aprendizagem com a professora. Então aquele aluno que não consegue introduzir na rotina escolar o AT vai mediar o ensino dessa prática em sala de aula de forma a manter a criança integrada." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID10007_TB4782_23112022151158.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:25" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "WILNE NEVES MARTINS LUSTOSA" "autor_nome_curto" => "WILNE LUSTOSA" "autor_email" => "wilnezinha_lustosa@hotmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90938 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4782 "inscrito_id" => 10007 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO ACOMPANHANTE TERAPÊUTICA: ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "Geralmente é realizado por um técnico em educação ou saúde, então podendo ser um pedagogo, que faça um curso de formação de acompanhante terapêutico (AT) que normalmente é em análise do comportamento aplicado. A ideia não é substitui o professor, mas se faz com que a criança se sinta mais incluída e aproveite o máximo de tempo dentro da escola. É feito em uma modalidade de ressocialização do sujeito, ou seja, aquela pessoa que tem dificuldade de se reabilitar sendo incapaz de deslocar-se e não consegue conviver em sociedade. Este relato buscou descrever a experiência do graduando como acompanhante terapêutico. O motivo da pesquisa partiu da oportunidade de fazer um acompanhamento individualizado durante as aulas, dessa maneira, foi estimulado nos estudos e proporcionou o convívio social do aluno. O presente estudo então se deu através da necessidade de incluir o aluno com deficiência no ambiente escolar, assim, possibilitando o acolhimento, sem discriminação. Conclui-se que esse profissional vai mediar o comportamento da criança com relação acadêmica, dentro da escola aproximar cada vez mais a criança para que esse processo de aprendizagem com a professora. Então aquele aluno que não consegue introduzir na rotina escolar o AT vai mediar o ensino dessa prática em sala de aula de forma a manter a criança integrada." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID10007_TB4782_23112022151158.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:25" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "WILNE NEVES MARTINS LUSTOSA" "autor_nome_curto" => "WILNE LUSTOSA" "autor_email" => "wilnezinha_lustosa@hotmai" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }