O presente estudo constitui-se em uma pesquisa de natureza qualitativa e abordagem descritiva com o intuito de analisar o Projeto Político Pedagógico - PPP da instituição usada como campo de estudo. Os dados foram coletados através do próprio documento, o qual foi disponibilizado pela gestão da escola. Através do presente estudo objetiva - se identificar os direcionamentos de condutas da escola e metas de acolhimento de alunos com alguma necessidade de Atendimento Educacional Especializado- AEE. Assim como identificar onde esses alunos são incluídos e qual o norteio aos professores que atendem esse público. A escola apresenta em sua missão uma oferta de ensino de qualidade, preocupada com a formação integral dos educandos, desenvolvendo suas ações pautadas na permanência, acesso e melhoria de qualidade de vida de todos os envolvidos no processo educacional. Portanto, quando esta luta fica visível na construção do PPP de uma instituição as ações se tornam mais palpáveis, uma vez que esta escola que terá o contato direto com esse público. São os profissionais que constituem o corpo gestor e docente que se apropriaram destas propostas uma vez que representam o perfil de educação que caracteriza a instituição, essas elaboradas com participação direta de todos os envolvidos na vida institucional, inclusive ultrapassando os muros e alcançando perspectivas familiares de todo o corpo discente.