SILVA, Maria Do Carmo et al.. Mídias digitais e formação docente. CONEDU - Formação de Professores... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/91137>. Acesso em: 27/12/2024 21:15
Este trabalho tem como objetivo dissertar sobre as mídias digitais e a formação docente. É importante salientar que as tecnologias são responsáveis pelas grandes mudanças na educação, especialmente no processo de ensino e aprendizagem. Portanto é necessário repensar a formação inicial e continuada dos profissionais da educação, referente as tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, os educadores devem estar atentos aos novos conhecimentos e aprendizados envolvidos no contexto tecnológico e busca a formação continuada na área das novas tecnologias. Como base para a elaboração deste trabalho, usou-se pesquisa empírica, com coletas de dados e informações onde através de análises de situações abordadas de acordo com a temática em questão, foram feitos comparativos com a base teórica, e em seguida formulação das conclusões. Percebe-se que a tecnologia no ambiente educacional é um esplêndido aparelho para dinamizar o processo de conhecimento na aprendizagem. Sabe-se que a tecnologia ou meios digitais pode apresentar grandes benefícios para os discentes e docentes. A tecnologia é uma aliada da educação, portanto, se faz necessário, buscarmos meio de utiliza-la em benefício do processo de ensino e aprendizagem. Por fim, o intuito deste estudo teve a finalidade de discorrer sobre o uso da tecnologia como uma opção para melhoraria do processo educacional, assim, corroborar com o professor em sala de aula.