O presente trabalho tem como objetivo apresentar um transferidor eletrônico ajustável afim de enriquecer a transmissão do conteúdo de trigonometria, deixando-a mais agradável e interessante para que os alunos possam aprender de maneira lúdica. Sabe-se que atualmente há um grande índice de reprovação de alunos na área da matemática, na busca de alternativas para que haja mudança nesse cenário, este projeto visa tornar a transmissão do conteúdo de trigonometria mais dinâmico, fazendo com que os alunos tenham um maior interesse pela matemática. A funcionalidade do projeto é fazer com que o estudante consiga observar ângulos entre zero a cento e oitenta graus a partir de uma haste que por sua vez é acoplada no eixo de um potenciômetro, os ângulos serão mostrados em um display LCD, sendo modificados através da movimentação do potenciômetro, de modo que, este fique acoplado a um transferidor e uma haste para identificar a posição do mesmo, o aluno poderá utilizar ainda, peças triangulares para visualizar suas angulações. Primeiramente, ao energizar o sistema embarcado, irá aparecer uma mensagem de “Seja Bem-Vindo”, após a exibição da mensagem, um interruptor com duas posições e três terminais poderá ser utilizado, se o interruptor estiver na posição 1, o display LCD exibirá os ângulos em graus e em radianos e se o interruptor estiver na posição 2, o display LCD exibirá o seno e cosseno dos ângulos, se o potenciômetro estiver em uma região cujo o ângulo formado pela haste seja inferior a zero e superior a centro e oitenta graus, o sistema exibirá a seguinte mensagem: “Escolha o ângulo entre: 0 – 180”.