EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO NÓS PROPOMOS!
"2023-12-12 08:24:54" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 94070 "edicao_id" => 317 "trabalho_id" => 635 "inscrito_id" => 1220 "titulo" => "EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO NÓS PROPOMOS!" "resumo" => "O texto discorre sobre a importância da educação para a sustentabilidade e o papel do ensino de geografia na educação para cidades sustentáveis e analisar as contribuições do Projeto Nós Propomos!, para a formação cidadã no que diz respeito a compreensão dos espaços públicos de lazer para os jovens em cidades pequenas. Este trabalho faz parte de uma pesquisa de mestrado que tem como tema: Juventude e Cidades Sustentáveis: contribuição da escola na formação cidadã. A Unesco propõe que o espaço escolar seja voltado para uma educação para sustentabilidade de forma interdisciplinar integrado em todo o currículo o desenvolvimento sustentável, o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos da ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentais, é o de cidades e comunidades sustentáveis que busca espaços mas inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis para as cidades e assentamentos humanos. O texto busca tratar sobre a sustentabilidade, o ensino geográfico e os espaços públicos de lazer das cidades, principalmente voltada para os jovens. Problematizar esses objetivos na educação básica é um caminho para alcança lós. O texto é um ensaio bibliográfico será desenvolvido por meio de pesquisa na base dos periódicos da CAPES buscar a apresentar o estado da arte sobre pesquisas com juventude e os espaços de lazer nas cidades. Buscando identificar as principais discussões sobre o tema construindo uma abordagem para educação básica. Ao final do trabalho se espera deixar evidente a contribuição da educação geográfica e do Projeto Nós Propomos quando o assunto é educação para a sustentabilidade." "modalidade" => "Resumo Expandido" "area_tematica" => "GT 58: INTERAÇÕES UNIVERSIDADE E ESCOLA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV187_MD6_ID1220_TB635_13112023155321.pdf" "created_at" => "2023-12-13 15:26:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETICIA CHULEK" "autor_nome_curto" => "LETICIA" "autor_email" => "leticia.chulek@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE (UNICENTRO)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xv-enanpege" "edicao_nome" => "Anais do XV ENANPEGE" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM GEOGRAFIA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enanpege/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b13a0c25c6_14122023113928.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-12 08:24:54" "publicacao_id" => 79 "publicacao_nome" => "Revista ENANPEGE" "publicacao_codigo" => "2175-8875" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 94070 "edicao_id" => 317 "trabalho_id" => 635 "inscrito_id" => 1220 "titulo" => "EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO NÓS PROPOMOS!" "resumo" => "O texto discorre sobre a importância da educação para a sustentabilidade e o papel do ensino de geografia na educação para cidades sustentáveis e analisar as contribuições do Projeto Nós Propomos!, para a formação cidadã no que diz respeito a compreensão dos espaços públicos de lazer para os jovens em cidades pequenas. Este trabalho faz parte de uma pesquisa de mestrado que tem como tema: Juventude e Cidades Sustentáveis: contribuição da escola na formação cidadã. A Unesco propõe que o espaço escolar seja voltado para uma educação para sustentabilidade de forma interdisciplinar integrado em todo o currículo o desenvolvimento sustentável, o desenvolvimento sustentável é um dos objetivos da ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentais, é o de cidades e comunidades sustentáveis que busca espaços mas inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis para as cidades e assentamentos humanos. O texto busca tratar sobre a sustentabilidade, o ensino geográfico e os espaços públicos de lazer das cidades, principalmente voltada para os jovens. Problematizar esses objetivos na educação básica é um caminho para alcança lós. O texto é um ensaio bibliográfico será desenvolvido por meio de pesquisa na base dos periódicos da CAPES buscar a apresentar o estado da arte sobre pesquisas com juventude e os espaços de lazer nas cidades. Buscando identificar as principais discussões sobre o tema construindo uma abordagem para educação básica. Ao final do trabalho se espera deixar evidente a contribuição da educação geográfica e do Projeto Nós Propomos quando o assunto é educação para a sustentabilidade." "modalidade" => "Resumo Expandido" "area_tematica" => "GT 58: INTERAÇÕES UNIVERSIDADE E ESCOLA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV187_MD6_ID1220_TB635_13112023155321.pdf" "created_at" => "2023-12-13 15:26:30" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETICIA CHULEK" "autor_nome_curto" => "LETICIA" "autor_email" => "leticia.chulek@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE (UNICENTRO)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xv-enanpege" "edicao_nome" => "Anais do XV ENANPEGE" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM GEOGRAFIA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enanpege/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b13a0c25c6_14122023113928.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-12 08:24:54" "publicacao_id" => 79 "publicacao_nome" => "Revista ENANPEGE" "publicacao_codigo" => "2175-8875" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }