Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROFESSOR IMIGRANTE E O ALUNO NATIVO DIGITAL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 94842
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 271
    "inscrito_id" => 74
    "titulo" => "O PROFESSOR IMIGRANTE E O ALUNO NATIVO DIGITAL"
    "resumo" => "Este estudo teve como objetivo central evidenciar as necessidades de inserção de novas tecnologias digitais no fazer pedagógico do professor Imigrante Digital, com vistas a facilitar o processo de ensino e aprendizagem na comunicação com os alunos Nativos Digitais. Pretende-se traçar um perfil dos educadores e alunos, evidenciando que a utilização de recursos digitais na prática pedagógica, podem melhorar o desempenho de ambos no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada é qualitativa com revisão bibliográfica embasada em postulados de: PRENSKY (2001), MATTAR (2010), MORAN (2011), entre outros. Espera-se que o professor, Imigrante Digital, passe por uma mudança em seu perfil, que contemple o uso de novas estratégias educacionais que podem ser aplicadas nesta integração tecnológica, tornando a aprendizagem mais objetiva e contextualizada para os novos moldes da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID74_TB271_31032023163336.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILENE SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Edilene Soares"
    "autor_email" => "edi09121982@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 94842
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 271
    "inscrito_id" => 74
    "titulo" => "O PROFESSOR IMIGRANTE E O ALUNO NATIVO DIGITAL"
    "resumo" => "Este estudo teve como objetivo central evidenciar as necessidades de inserção de novas tecnologias digitais no fazer pedagógico do professor Imigrante Digital, com vistas a facilitar o processo de ensino e aprendizagem na comunicação com os alunos Nativos Digitais. Pretende-se traçar um perfil dos educadores e alunos, evidenciando que a utilização de recursos digitais na prática pedagógica, podem melhorar o desempenho de ambos no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada é qualitativa com revisão bibliográfica embasada em postulados de: PRENSKY (2001), MATTAR (2010), MORAN (2011), entre outros. Espera-se que o professor, Imigrante Digital, passe por uma mudança em seu perfil, que contemple o uso de novas estratégias educacionais que podem ser aplicadas nesta integração tecnológica, tornando a aprendizagem mais objetiva e contextualizada para os novos moldes da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID74_TB271_31032023163336.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDILENE SOARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Edilene Soares"
    "autor_email" => "edi09121982@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este estudo teve como objetivo central evidenciar as necessidades de inserção de novas tecnologias digitais no fazer pedagógico do professor Imigrante Digital, com vistas a facilitar o processo de ensino e aprendizagem na comunicação com os alunos Nativos Digitais. Pretende-se traçar um perfil dos educadores e alunos, evidenciando que a utilização de recursos digitais na prática pedagógica, podem melhorar o desempenho de ambos no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada é qualitativa com revisão bibliográfica embasada em postulados de: PRENSKY (2001), MATTAR (2010), MORAN (2011), entre outros. Espera-se que o professor, Imigrante Digital, passe por uma mudança em seu perfil, que contemple o uso de novas estratégias educacionais que podem ser aplicadas nesta integração tecnológica, tornando a aprendizagem mais objetiva e contextualizada para os novos moldes da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.