A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL, NUANCES NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
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Faz-se necessário reconhecer a existência de muitas variedades linguísticas diferentes é de fundamental importância para que o ensino em nossas escolas seja coerente com a ideia de que a norma lingüística ensinada nas salas de aula, muitas vezes apresenta-se como uma língua estrangeira para o aluno, principalmente aqueles advindos de ambientes sociais nos quais a língua usada no cotidiano compreende uma variedade estigmatizada de português brasileiro. .Esse estudo utilizou-se da pesquisa de campo, descritiva e de cunho bibliográfico, lançou mãos dos principais teóricos e documentos legislativos: Bagno (2007), Cagliari (2009), Bezerra (2012), Bortoni-Ricardo (2004), Haddad (2004), Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (2000), Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (2013), Constituição Cidadã (1988) entre outros. 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