A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE DISCENTES DE LETRAS - LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS RESIDENTES DO CAA/UERN.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96487 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2426 "inscrito_id" => 10935 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE DISCENTES DE LETRAS - LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS RESIDENTES DO CAA/UERN." "resumo" => "RESUMO Este trabalho visa a apresentar as experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) a partir da perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras - Língua Inglesa e suas respectivas literaturas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. O presente trabalho está fundamentado nos estudos de Oliveira (2015) que trata acerca da prática docente na sala de aula e de Borssoi (2008) o qual aborda sobre estágio e formação docente. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista (BOGDAN; BIKLEN, 1994); (GIL, 2002); (SEVERINO, 2014) a qual se baseia na análise crítica e detalhada dos relatos de discentes residentes em escolas de ensino básico nas redes municipal e estadual de Assú/RN. Em suma, pode-se ressaltar que de acordo com as práticas descritas pelos discentes participantes do PRP/UERN, as atividades vivenciadas/implementadas durante o programa agrega a construção do conhecimento na formação dos futuros docentes" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID10935_TB2426_05122023191020.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANI NICOLE DANTAS DAMASCENO" "autor_nome_curto" => "JULIANI" "autor_email" => "julianiddamasceno@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96487 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2426 "inscrito_id" => 10935 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE DISCENTES DE LETRAS - LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS RESIDENTES DO CAA/UERN." "resumo" => "RESUMO Este trabalho visa a apresentar as experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) a partir da perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras - Língua Inglesa e suas respectivas literaturas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. O presente trabalho está fundamentado nos estudos de Oliveira (2015) que trata acerca da prática docente na sala de aula e de Borssoi (2008) o qual aborda sobre estágio e formação docente. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista (BOGDAN; BIKLEN, 1994); (GIL, 2002); (SEVERINO, 2014) a qual se baseia na análise crítica e detalhada dos relatos de discentes residentes em escolas de ensino básico nas redes municipal e estadual de Assú/RN. Em suma, pode-se ressaltar que de acordo com as práticas descritas pelos discentes participantes do PRP/UERN, as atividades vivenciadas/implementadas durante o programa agrega a construção do conhecimento na formação dos futuros docentes" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID10935_TB2426_05122023191020.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANI NICOLE DANTAS DAMASCENO" "autor_nome_curto" => "JULIANI" "autor_email" => "julianiddamasceno@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }