GAMIFICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA
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Os games têm como característica promover a interação entre os participantes, além de incentivar o engajamento e a atenção dos estudantes, já que a sala de aula é transformada em um ambiente mais dinâmico. O objetivo deste trabalho é investigar como a gamificação auxilia no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Matemática, a fim de analisar o desempenho e a interação dos alunos. A pesquisa é de caráter qualitativo, cujo método de estudo é classificado como exploratório, tendo como público-alvo alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado do IFPB - Campus Patos. Os dados da pesquisa foram produzidos a partir do caderno de campo das pesquisadoras, com anotações sobre a atividade e com questionários realizados antes e depois da atividade. Nessa pesquisa, será evidenciado como foi aplicada a metodologia ativa no processo de ensino-aprendizagem de Frações, a fim de desenvolver, de forma interativa, a fixação do conteúdo trabalhado em sala de aula pela professora das referidas turmas. 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