O presente trabalho objetiva relatar as experiências pedagógicas obtidas por meio do aulão da OBMEP – Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas. O aulão, ocorrido no dia 11 de abril de 2014 em decurso e ministrado pelos bolsistas do Projeto PIBID/UFPB, teve como foco a participação efetiva dos discentes do ensino médio da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Burity, situada na cidade de Rio Tinto/Paraíba. Metodologicamente, os bolsistas do PIBID, cada qual, ficaram responsável por uma sala de aula, tendo como objetivo maior, trabalhar diversos conteúdos do Ensino Fundamental e Médio, bem como, relativizar os conteúdos com a nossa área de atuação: a Matemática. Como dito, a nossa intenção consistia na promoção e contextualização do conhecimento, visando facilitar o entendimento matemático para ajudá-los em sua aprovação na 10ª edição do OBMEP. Acreditamos que o projeto surtiu o efeito almejado, pois, pode-se dizer, graças ao aulão e o esforço individual do aluno, 34 alunos obtiveram aprovações.