Produtos Educacionais (PE) são ferramentas elaboradas e aplicadas visando atender as demandas do professor em sua prática pedagógica. São construídos pelos próprios profissionais que a utilizam, tornando-se meio de integração entre teoria e prática. Para que o ensino contribua com a promoção de aprendizagens significativas, a atualização e renovação são necessidades constantes dos professores, tanto na elaboração do planejamento, quanto no desenvolvimento de práticas pedagógicas. O PE sobre Curadoria e Educação Especial encontra-se em construção e faz parte de uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica que discorre sobre o fenômeno da inclusão de crianças com deficiência intelectual na Educação Básica, suas expectativas de desenvolvimento e dificuldades de inclusão. Assim, partindo da percepção de uma carência em relação à organização de materiais adequados para a utilização com alunos com deficiência intelectual, surgiu a necessidade da elaboração de um Portal (site) com uma Curadoria como Produto Educacional do Mestrado em Ensino das Ciências, onde estão sendo reunidas atividades para alunos com deficiência intelectual, que estejam cursando desde o 1º ano até o 6º ano do Ensino Fundamental, a fim de possibilitar maior desenvolvimento para esse estudante. Trata-se da organização de materiais e recursos educacionais, em um processo de escolha, avaliação e organização, no sentido de cuidar para que os conteúdos sejam confiáveis e apresentem qualidade. Essa seleção inclui conteúdos e/ou recursos que facilitem a aquisição de conhecimentos, utilizando materiais didáticos que possibilitem a ludicidade, a interação, a troca de experiências e conhecimentos, o compartilhamento de saberes, viabilizando um ambiente participativo, onde o aluno torne-se protagonista de seu processo de construção do conhecimento. Como resultado dessa pesquisa é esperado disponibilizar conhecimentos básicos sobre a deficiência intelectual para profissionais da educação, e através do portal, otimizar o trabalho do professor utilizando a organização de conteúdos específicos e direcionados para o aluno com deficiência intelectual.