SANTOS, Fernanda Pereira. Ensino médio integrado: analisando o currículo de matemática. Anais XV EBRAPEM... Campina Grande: Realize Editora, 2011. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/979>. Acesso em: 24/11/2024 23:07
Com esta pesquisa pretende-se elaborar uma proposta curricular de Matemática para o Curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária. Essa proposta de intervenção no currículo existente deve-se a legislação brasileira que, em 2008, criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Um dos objetivos é adequar os cursos às normas legais vigentes. Será feita uma verificação do currículo de Matemática do curso, observando particularidades das disciplinas técnicas, como estas podem se associar, de forma interdisciplinar, à Matemática. Serão realizadas entrevistas com professores das referidas disciplinas com o intuito de entender a importância de conteúdos matemáticos para o desenvolvimento das mesmas e questionários destinado a estes mesmo professores e a alunos do curso. Em seguida se iniciará uma análise da estruturação dos conteúdos de matemática, para a criação de um projeto curricular que auxilie na aprendizagem das disciplinas técnicas e da Matemática.