INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 97953 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4396 "inscrito_id" => 11276 "titulo" => "INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM." "resumo" => "Este projeto tem como objetivo explorar a gamificação como uma estratégia inovadora para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. A gamificação consiste na aplicação de elementos de jogos em atividades educacionais, utilizando a tecnologia como facilitadora desse processo. O projeto buscará identificar abordagens e ferramentas tecnológicas que possam ser utilizadas para implementar a gamificação no contexto educacional. Serão utilizados os recursos tecnológicos para aprendizagens interativas e imersivas, contribuindo na avaliação dos impactos da gamificação no processo de ensino-aprendizagem. Espera-se que o projeto contribua para transformar a experiência de ensino-aprendizagem, tornando-a mais dinâmica, envolvente e adaptada às necessidades e interesses dos alunos. A gamificação, aliada à tecnologia, tem o potencial de estimular a colaboração, o pensamento crítico e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID11276_TB4396_16062023110246.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA RAMOS DE SOUZA RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "FERNANDA" "autor_email" => "fernandageocampina@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 97953 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 4396 "inscrito_id" => 11276 "titulo" => "INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM." "resumo" => "Este projeto tem como objetivo explorar a gamificação como uma estratégia inovadora para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. A gamificação consiste na aplicação de elementos de jogos em atividades educacionais, utilizando a tecnologia como facilitadora desse processo. O projeto buscará identificar abordagens e ferramentas tecnológicas que possam ser utilizadas para implementar a gamificação no contexto educacional. Serão utilizados os recursos tecnológicos para aprendizagens interativas e imersivas, contribuindo na avaliação dos impactos da gamificação no processo de ensino-aprendizagem. Espera-se que o projeto contribua para transformar a experiência de ensino-aprendizagem, tornando-a mais dinâmica, envolvente e adaptada às necessidades e interesses dos alunos. A gamificação, aliada à tecnologia, tem o potencial de estimular a colaboração, o pensamento crítico e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID11276_TB4396_16062023110246.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA RAMOS DE SOUZA RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "FERNANDA" "autor_email" => "fernandageocampina@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }