O ensino de fonética nas aulas de Língua inglesa, infelizmente, ainda não é uma prática tão presente na realidade das escolas públicas. Existem vários motivos que tentam justificar o porquê deste distanciamento, desde a carga horária que não permite um aproveitamento maior no exercício das atividades, até outras barreiras como a quantidade excessiva de alunos por sala de aula. Ensinar fonética envolve de fato muitos desafios, mas que não podem ser colocados como justificativas para bloquear uma janela que pode ser o acesso de encontro entre o aluno e a língua em foco. Sendo assim, desenvolvemos este trabalho que é um relato de experiência de docentes integrantes do PIBID – aplicado em uma turma do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual José Soares de Carvalho, em Guarabira-PB. O objetivo deste artigo é mostrar uma possibilidade de como trabalhar aspectos fonéticos no tocante à pronúncia da consoante interdental surda /θ/,através do gênero textual charge. Assim também como apresentar aos alunos a existência do IPA (International Phonetic Alphabet), com o intuito de despertar o interesse do aluno para a Língua Inglesa, por meio de novas práticas a partir da oralização. Como embasamento teórico utilizamos estudos de Celce-Murcia (2010);Marcelino (2006); Gilbert (2008); Kelly (2001) e Silva (2012).