EXPLORANDO A MAGIA DOS SENTIDOS: UMA EXPERIÊNCIA DE VISITA ESCOLAR A UM JARDIM SENSORIAL
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Nesse contexto, o planejamento de estratégias eficazes para o Ensino de Botânica se mostra necessário para promover uma educação pautada na sustentabilidade e no bem-estar social. Assim, um Jardim Sensorial vai além de um jardim comum, pois além de ser um ambiente de contemplação e conexão com a natureza, também estimula o desenvolvimento sensorial, motor e afetivo, proporcionando uma experiência educativa e recreativa. Nesse aspecto, o objetivo deste estudo foi discutir sobre as contribuições da inserção e uso do Jardim Sensorial no ensino de Botânica na Educação Básica como ferramenta contributiva para a mitigação da Cegueira Botânica. A pesquisa de campo, qualitativa e participante contou com 34 estudantes do 7º ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Parnamirim – RN, os quais visitaram o Jardim Sensorial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte durante uma aula de Ciências sobre o Reino Plantae. 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