Este trabalho é um relato de experiência sobre a prática pedagógica realizada durante o Estágio Supervisionado em Educação Infantil, que foi realizado em uma creche pública no município de Campina Grande/PB, no curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande, no ano de 2023. Ao longo do trabalho buscou-se abordar o processo de criatividade e expressão na infância, promovido por meio do desenho das crianças na sala de atividades. A pesquisa intervenção foi realizada na turma do maternal I, composta por crianças de 3 a 4, utilizando a observação como técnica de coleta de dados, que foram analisados à luz do referencial teórico de Campos, Oliveira e Boito (2021); Kishimoto (1995); Kolb-Bernades (2010); Pino (2010) e Vygotsky (1991) com objetivo de compreender como é o trabalho com o desenho neste grupo. Foram realizadas três intervenções com as crianças, com base na necessidade observada no processo do estágio e na relação das crianças com o desenho. A prática de desenhar orientado e a pintura de desenhos gráficos eram as mais utilizada na sala de aula. Após a contextualização do processo artístico na prática do desenhar e da apresentação das possibilidades nas produções, a turma utilizou a criatividade para construir em conjunto um mural. Como proposta individual, utilizou-se do desenho livre, resultando em uma produção significativa. As produções foram expostas posteriormente na galeria produzida para a sala, possibilitando a observação e os comentários dos resultados.