Vivemos em uma era privilegiada no que diz respeito à tecnologia. São inúmeros os aparelhos criados para facilitar o nosso dia-a-dia, e a informação chega a caber, literalmente, na palma da mão, graças à popularização da rede mundial de computadores. No que se refere à educação, tais tecnologias chegam em boa hora, levando em consideração o mundo globalizado no qual estamos inseridos, mundo este “dinâmico e multimidiático, muito além da bidimensionalidade estatística do papel e do quadro-negro” (LEFFA, 2009) e que possui o inglês como língua franca. Sabemos que, muitas vezes o “fazer diferente” (OLIVEIRA, 2009) no que diz respeito às aulas de Língua Inglesa (LI), pode vir a causar certo “incômodo”, pois ainda se tem a ideia de que aula ministrada é aula com alunos copiando a atividade do quadro. Mas felizes são os (poucos) profissionais que ousam inovar e aprimorar suas aulas, em prol do processo de ensino-aprendizagem de seus alunos. Sabemos também, da realidade da escola pública, onde nem todas dispõem de um aparato tecnológico de última geração, mas que, ainda assim, há a possibilidade de se desenvolver atividades dinâmicas nas aulas de língua inglesa, para tal, apresentamos a proposta do uso do vídeo enquanto ferramenta pedagógica nestas aulas, tendo como uma das vantagens o fato de que, a partir do momento em que utilizamos vídeos legendados, os alunos estão praticando o hábito da leitura, pois devem focar a atenção na legenda, para não se perderem no desenrolar do capítulo. O presente trabalho é um relato de experiência do uso do gênero “série de TV”, nas aulas de LI no Centro Educacional Osmar de Aquino, na cidade de Guarabira/PB, durante o Módulo III do PIBID, destinado a Textual Genres, de linguagem escrita e visual.