A escola foi um dos principais setores afetados pela crise mundial sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, inclusive pode se dizer que a educação infantil e a educação especial foram as principais prejudicadas, e em especial as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse sentido, é importante refletir como as consequências ocasionadas pelo período de pandemia afetaram a aprendizagem de crianças com Autismo? Desse modo, o presente estudo teve como objetivo principal identificar a partir de uma relato de experiência de uma psicopedagoga, as consequências ocorridas na aprendizagem de pessoas com Autismo, decorrentes do distanciamento social pelo contexto de pandemia. Para tanto, buscou-se uma psicopedagoga atuante na área para nos relatar como ocorreu o processo de aprendizagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista durante o período de 2020 a 2022, que contemplam os períodos de maior isolamento social. Destarte, evidencia-se os inegáveis entraves que a pandemia ocasionou à aprendizagem, principalmente no que diz respeito às crianças com TEA, visto que ficaram um longo período sem acesso à escola regular, muitas delas também, sem acesso às terapias, chegando em alguns casos ficarem sem terapia por quase dois anos, assim como crianças que tiveram sua iniciação à vida escolar no final do ano de 2022. Portanto, dentre os principais prejuízos observados destaca-se a dificuldade de concentração, dificuldades na preensão de objetos e do lápis, assim como na grafomotricidade. Ademais, ressalta-se a importância da psicopedagoga para dirimir esses prejuízos.