O presente artigo visa analisar o auxílio que o uso dos dispositivos móveis em sala de aula pode trazer para o processo de ensino aprendizagem, mesmo que a sua inserção no meio escolar, por vezes ainda seja vista como um universo de desafios. Assim, realizamos um estudo de caso com professores/cursistas de uma pós-graduação oferecida por uma instituição pública do estado da Paraíba, contando com a aplicação de um questionário versando sobre o tema proposto, buscando entender como o professor avalia esse uso. Baseados nos estudos de Lima e Moita (2011) que afirma que a tecnologia favorece a elaboração e à ampliação de conhecimentos que permitem procedimentos pedagógicos voltados à realidade, e Menezes (2009) que propõe que a escola e o professor não podem estar alheios a essas inovações, Moran (2013) afirma que tanto as escolas quanto os dispositivos móveis lidam com informação, dentre outros. Assim, após a realização da análise dos dados obtidos verificamos a concretização das hipóteses comprovando, assim, a relação entre o uso dos dispositivos móveis e o desenvolvimento de um processo de ensino aprendizagem mais dinâmico e real, auxiliando o trabalho do professor.